Sem categoria

Camarões inicia reformulação com contratação de dirigente francês

O francês Patrick Precheur é o novo administrador da Fecafoot, a federação camaronesa de futebol. A nomeação do executivo, que começa a trabalhar na semana que vem, causou bastante polêmica no país africano, porque foi considerada uma falta de respeito com os dirigentes camaroneses.

A medida foi decidida pessoalmente pelo presidente da entidade, Mohammed Yya, que queria um executivo que pudesse atuar sem estar submetido às pressões políticas do futebol do país. A nomeação de um administrador foi tomada de acordo com uma sugestão da Fifa, depois que a entidade máxima do futebol mediou uma briga entre a federação e o governo do país. Uma mudança nos estatutos foi feita para que a nomeação pudesse ter lugar.

Precheur disse que está abismado com a situação que encontrou na federação. “A entidade tem uma imagem péssima, não há respeito por procedimentos administrativos, não há objetivos claros, não há disciplina entre funcionários e a maioria dos gastos é duvidosa”, disse Precheur, em entrevista à BBC.

A seleção camaronesa está no grupo 3 das eliminatórias africanas, em segundo lugar, com 17 pontos. Para conseguirem a vaga, os ‘Leões Indomáveis’ têm de bater a Costa do Marfim, numa partida fora de casa. O jogo, que será realizado em Abidjan, é considerado difícil, pois os marfinenses são líderes da chave, com dois pontos a mais.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]
Botão Voltar ao topo