Sem categoria

Búlgaro e russo entram no Comitê Executivo da Uefa

O presidente da federação russa de futebol, Sergey Fursenko, e o ex-goleiro da seleção da Bulgária, Borislav Mihaylov, foram eleitos para o Comitê Executivo da Uefa para um mandato de quatro anos.

O suíço Peter Gillieron também entrou entre os 16 eleitos para o comitê que representa a Uefa, com 53 federações filiadas. Um total de sete membros foram eleitos para o Comitê Executivo.

Um oitavo posto, reservado ao Reino unido, teve Jim Boyce, da Irlanda do Norte. Ele também se tornopu vice-presidente da Fifa e substitui Geoff Thompson nos dois papeis.

Grygoriy Surkis, presidente da federação ucraniana, manteve seu posto um ano antes do seu país sediar a Eurocopa. Fifa e Uefa intervieram para proteger o dirigente quando alguns membros da federação tentaram tirá-lo do cargo.

O polonês Grzegorz Lato, contudo, não manteve seu posto. O espanhol Angel Maria Villar, o turco Senes Erzik e o lituano Liutauras Varanavicius mantiveram seus postos.

Dois membros perderam suas cadeiras. O português Gilberto Madail e Mircea Sandu, da Romênia.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo