Sem categoria

Brasileiro é destaque no título do Kalmar na Copa da Suécia

O brasileiro César Santin ajudou o Kalmar a se sagrar campeão da Copa da Suécia nesta quinta-feira, marcando duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o IFK Göteborg. Santin, ex-Grêmio, Vitória e São José-RS, marcou o primeiro gol da partida, aos 22 minutos do primeiro tempo, e fechou o placar aos 43 do segundo, cobrando pênalti. Patrik Ingelsten fez o segundo, aos 20 da etapa final.

O título acaba com um jejum de 20 anos para o Kalmar, que nunca foi campeão sueco, mas já havia conquistado a copa nacional em outras duas oportunidades, em 1981 e 1987. O time ainda está envolvido na acirrada disputa pelo título da Allsvenskan – é o quarto colocado com 36 pontos, apenas um a menos que o Göteborg, que lidera, faltando quatro rodadas para o final.

Santin, de 26 anos, é um dos cinco brasileiros no elenco do Kalmar. O mais conhecido é o veterano meia Fábio Augusto, ex-Guarani, Atlético-MG, Corinthians, Botafogo e Flamengo. O time ainda conta com os atacantes Ricardo Santos, Givaldo Oliveira e Thiago Oliveira.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo