Sem categoria

Brasil joga mal e não passa do 1 a 1 com Peru

Não havia o campo molhado e a altitude de Bogotá. Mas a ausência de futebol do Brasil, neste domingo contra o Peru, foi a mesma de estréia na Colômbia. Em Lima, a Seleção não passou de um empate em 1 a 1 com os peruanos.

O meio-campo foi o setor mais débil do Brasil. A marcação não era eficiente e a armação era quase nula no meio de tantos passes errados. Do lado rojiblanco, havia uma grande falta de confiança na vitória, o que inibia as tentativas de pressionar o Brasil. As apostas ficavam sempre em Pizarro fixo no ataque, com Guerrero e Farfán voltando para buscar o jogo.

O nível técnico da partida era abaixo do esperado. O placar só se alterou no primeiro tempo devido a uma jogada individual de Kaká aos 40 minutos. O meia do Milan pegou a bola na intermediária e chutou no ângulo de Penny. No lance seguinte, Kaká só não fez o segundo devido a grande defesa do goleiro peruano.

No segundo tempo, o Peru foi ganhando confiança à medida em que o Brasil se mostrava fraco ofensivamente. O técnico José del Solar colocou jogadores mais ofensivos e os peruanos passaram a pressionar em busca do empate. A estratégia deu resultado aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio, Vargas chutou de fora da área no rebote. A bola desviou em Lúcio e tirou Júlio César da jogada.

Por alguns minutos, o Peru se empolgou e ensaiou uma pressão pela virada. Aos poucos, os rojiblances esfriaram e o Brasil também criou algumas chances. Ronaldinho, apagado na partida, quase marcou em cobrança de falta defendida por Penny. Nos acréscimos, Juan cabeceou a bola no travessão peruano após cobrança de escanteio.

Com o empate o Brasil segue sem vencer fora de casa. Foram dois jogos e dois empates. Na classificação, a Seleção tem 5 pontos e divide a terceira posição com a Colômbia. A Argentina lidera com 9, dois a mais que o Paraguai. O Peru fez seu segundo ponto e é sétimo colocado, à frente apenas de Bolívia e Equador.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo