Sem categoria

Borussia Mönchengladbach multa Élber por críticas ao treinador

O Borussia Mönchengladbach multou Élber nesta quinta. O clube puniu o atacante em chr(128) 10 mil, por conta de suas constantes críticas ao treinador Horst Köppel. O brasileiro também reclamou da postura dos companheiros de equipe no empate com o Hertha Berlim no último fim de semana, pela Bundesliga.

“Estou em forma. O treinador precisa falar a verdade. Para mim, ele disse que os motivos pelos quais estou de fora foram questões táticas. O problema é que do lugar dele, Köppel não enxerga direito o que acontece”, alfinetou Élber.

“É inconcebível que um jogador critique seu treinador com tanta freqüência. Espero que ele agora apresente suas desculpas”, declarou Peter Pander, diretor esportivo do clube.

Élber chegou ao Gladbach em janeiro deste ano. Porém, só entrou em campo em novembro, após recuperar-se de uma lesão no joelho e, logo em seguida, de outra no tornozelo. Como reserva, o brasileiro participou de apenas quatro jogos da Bundesliga.

Köppel alegou que não escalava o atacante por conta de suas condições físicas ruins. “Estou cansado desta questão com o Élber ser sempre um problema”, desabafou o treinador. “Só estão falando deste assunto, quando estou mais interessado na próxima partida, contra o Nuremberg”, completou.

Élber é o estrangeiro que marcou mais vezes na história da Bundesliga, com 133 gols. O atacante passou seis temporadas no Bayern de Munique, no qual teve comportamento exemplar.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo