Sem categoria

Borussia Dortmund acerta contratação de técnico

O Borussia Dortmund anunciou nesta terça-feira a contratação de Jürgen Röber. O treinador substituirá Bert van Maarwijk, que deixou o cargo no dia anterior, no comando da equipe.

O técnico, que completará 53 anos no Natal, assinou contrato até o final desta temporada. “O Borussia Dortmund sempre foi forte em casa e, com o apoio dos torcedores, tentaremos dar retorno”, afirmou Röber.

Em sua carreira como treinador, Röber teve uma passagem pelo Stuttgart, mas tornou-se conhecido quando trabalhou no Hertha Berlim de 1996 a 2002. Ele levou o time da segunda divisão alemã para a disputa da Liga dos Campeões. Após deixar o clube, comandou Wolfsburg e Partizan.

Como jogador, ele atuou como meia por Werder Bremen, Bayern de Munique e Bayer Leverkusen. Entre os anos de 1974 e 1986, Röber disputou 303 partidas pela Bundesliga, marcou 75.

Van Maarwijk, que já havia anunciado sua saída do Borussia Dortmund no final da temporada, deixou o time logo após a derrota por 2 a 1 para o Bayer Leverkusen. O clube chegou a entrar em contato com Ottmar Hitzfeld, que recusou a proposta.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo