Bologna recorre ao Conselho de Estado para ter vaga na Série A
Depois da decisão do TAR (Tribunal Administrativo Regional) da região Lazio aceitou o recurso do Messina e o readmitiu na Série A, o Bologna, rebaixado à Série B na última temporada, decidiu recorrer ao Conselho de Estado para assegurar o rebaixamento do Messina e, conseqüentemente, a sua vaga na divisão máxima do futebol italiano.
Um advogado do time ‘rossoblú’ disse que o recurso do Bologna se baseia no fato de que o Messina teria apresentado a sua defesa junto ao TAR depois de vencido o prazo permitido, e portanto, não poderia ter tido sua apelação acolhida. O Conselho de Estado é uma instância superior ao TAR, e tem poder para revogar uma decisão deste. Não cabe recurso a uma decisão do Conselho.
O Messina teve a sua inscrição na Série A recusada pela federação por causa de uma dívida do clube com o Fisco italiano. O clube recorreu duas vezes e na segunda tentativa, exatamente no TAR, seu recurso foi acolhido. Se o Messina realmente for rebaixado, o Bologna volta à Série A, ocupando a vaga dos sicilianos.