Sem categoria

Bola de Ouro passa a eleger melhor do mundo

A Bola de Ouro, oferecida pela revista France Football, passa a eleger a partir deste ano o melhor jogador do mundo. O tradicional prêmio da revista francesa, até a edição passada, era destinado ao melhor jogador em atividade na Europa. Esta é a segunda modificação significativa na história da Bola de Ouro, já que antes de 1995 só podiam receber o prêmio atletas europeus.

O júri da premiação foi ampliado de 53 para 96 componentes, englobando jornalistas do mundo inteiro. O único votante da imprensa brasileira será Cléber Machado, narrador da TV Globo.

A alteração na fórmula marca o 60º aniversário da France Football, e o 52º da Bola de Ouro. O zagueiro italiano Fabio Cannavaro, do Real Madrid, foi o premiado em 2006. O vencedor da Bola de Ouro de 2007 será anunciado no dia 2 de dezembro, em cerimônia transmitida pela emissora TF1. Kaká, campeão europeu com o Milan, é considerado favorito a receber o prêmio pela primeira vez.

Os recordistas da Bola de Ouro são Johan Cruyff, Michel Platini e Marco van Basten, premiados três vezes cada. Ronaldo é o único jogador em atividade a ter recebido o troféu duas vezes, em 1997 e 2002.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo