Sem categoria

Boca Juniors vence e assume liderança do Clausura

O fim de semana foi ótimo para o Boca Juniors. O time xeneize derrotou neste domingo o Vélez Sarsfield por 3 a 1 fora de casa, pela nona rodada do torneio Clausura. Com a derrota do San Lorenzo para o Estudiantes por 2 a 1, o Boca alcançou a equipe de Almagro na liderança da competição. Para completar, o River Plate mais uma vez decepcionou ao empatar com o Belgrano por 1 a 1 em pleno Monumental de Núñez.

Apesar de jogar na casa do adversário, o Boca abriu uma vantagem de dois gols ainda no primeiro tempo. Logo aos dois minutos, Cardozo recebeu passe da direita, driblou seu marcador e bateu no canto para abrir o placar. Rodrigo Palácio ampliou aos 25 em uma falha grotesca da zaga do Vélez. O goleiro Sessa cobrou um tiro de meta curto e tocou para Pellegrino na entrada da área. O defensor tentou driblar Palácio, que tomou a bola, driblou o arqueiro e tocou para as redes.

Na segunda etapa, o Vélez diminuiu aos 30 minutos. Pellegrino se redimiu do seu erro ao cabecear para as redes após uma cobrança de escanteio. Cinco minutos depois, em uma boa troca de passes, Palácio fechou o placar. O Boca foi a 22 pontos e leva vantagem sobre o San Lorenzo no saldo de gols (14 a 8).

Em La Plata, no sábado, o San Lorenzo caiu diante do Estudiantes, campeão do Apertura. Piatti e Sosa marcaram para os donos da casa, enquanto Lavezzi diminuiu no finalzinho da partida. O Estudiantes chegou aos 18 pontos, em terceiro.

Já o River Plate, que havia sido eliminado da Libertadores ainda na fase de grupos no meio da semana, novamente decepcionou. Diante de sua torcida, a equipe ficou no 1 a 1 com o Banfield, que saiu na frente com Marcelo Delgado, em cobrança de pênalti. Os Millonarios empataram no segundo tempo com Augusto Fernandez. O River está em quinto na tabela, com 16 pontos. Os torcedores protestaram contra Daniel Passarella e pediram a saída do técnico depois de outro tropeço.

Veja os resultados dos jogos deste fim de semana pela nona rodada do Clausura:

Sexta, 6/abril
Racing 0x1 Gimnasia (Jujuy)

Sábado, 7/abril
Argentinos Juniors 1×1 Quilmes
Estudiantes 2×1 San Lorenzo

Domingo, 8/abril
Gimnasia La Plata 4×1 Independiente
Lanús 0x0 Arsenal
Newell’s Old Boys 1×3 Colón
Vélez Sarsfield 1×3 Boca Juniors
Godoy Cruz 2×1 Rosario Central
River Plate 1×1 Belgrano

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo