Sem categoria

Boca Juniors perde chance de se aproximar da liderança

O Boca Juniors desperdiçou a chance de se aproximar da liderança do torneio Clausura. Pela 13ª rodada da competição, o San Lorenzo perdeu no sábado para o Vélez Sarsfield por 2 a 1. Contudo, o time xeneize não aproveitou o deslize do adversário e ficou no 3 a 3 com o Argentinos Juniors.

Fora de casa, o Boca viu os donos da casa abrirem o placar aos 19 minutos. Leonel Núñez cruzou e Choy Gonzalez cabeceou para as redes. Seis minutos depois, o Argentinos Juniors ampliou com Núñez, também de cabeça. Os visitantes reagiram aos 31 e diminuíram em um chute de longa distância de Neri Cardozo.

Na segunda etapa, o Boca virou o placar. Aos treze minutos, Palermo empatou; sete minutos depois, Ibarra marcou o terceiro com um belo chute de esquerda no ângulo. Aos 28, o time da casa definiu o resultado. Córdoba cobrou falta e Gonzalez, de cabeça, igualou. O Boca Juniors segue em segundo na tabela, com 28 pontos. A equipe agora tem a companhia do Estudiantes, que derrotou o Nueva Chicago na sexta-feira por 2 a 1.

No sábado, o San Lorenzo visitou o Vélez Sarsfield e acabou derrotado por 2 a 1. Os gols da partida saíram no segundo tempo. Aos 14 minutos, após cruzamento da esquerda, Balvorin se antecipou à defesa e, de cabeça, fez para os donos da casa. Aos 23, Zárate ampliou com uma ajuda de Orión. Em uma falta batida quase no meio-campo, o goleiro do San Lorenzo falhou. O time de Almagro diminuiu cinco minutos depois com Tula, em uma bela puxada. Com a derrota, o San Lorenzo segue com 31 pontos.

No dérbi de Rosario, o Newell’s Old Boys levou a melhor e venceu o Rosario central por 1 a 0.

Veja os resultados da 13ª rodada do torneio Clausura:

Sexta, 4/maio
Arsenal 4×3 Belgrano
Nueva Chicago 1×2 Estudiantes

Sábado, 5/maio
Quilmes 2×1 Colón
Racing 1×1 Banfield
Vélez Sarsfield 2×1 San Lorenzo

Domingo, 6/maio
Newell’s Old Boys 1×0 Rosario Central
Godoy Cruz 2×2 Gimnasia La Plata
River Plate 1×1 Independiente
Argentinos Juniors 3×3 Boca Juniors

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo