Sem categoria

Boca Juniors abre distância na liderança do Apertura

A oitava rodada do torneio Apertura foi excelente para o Boca. Neste fim de semana, a equipe ‘xeneize’ cumpriu sua parte ao derrotar o Nueva Chicago por 1 a 0 neste domingo. além disso, contou com tropeços de River Plate e San Lorenzo e abriu uma pequena vantagem na ponta da tabela.

Jogando fora de casa, o Boca conquistou a vitória com um gol de Neri Cardozo. Aos onze minutos do primeiro tempo, ele cabeceou com precisão após uma jogada pela direita de Rodrigo Palacio. O goleiro Bobadilla, com grandes defesas, ajudou a equipe a manter o resultado.

Na segunda etapa, uma decisão do juiz prejudicou os visitantes: Andres Franzoia chutou, a bola bateu no travessão, quicou dentro do gol e voltou para o campo. O árbitro mandou o jogo seguir, para protesto da equipe ‘xeneize’. O placar foi mantido e o Boca chegou aos 19 pontos (com um jogo a menos). Foia  primeira vitória da equipe sob o comando do técnico Ricardo La Volpe

O River Plate estava com a vitória nas mãos mas cedeu o empate por 1 a 1 para o Colón no finalzinho do jogo. No Monumental de Nuñez, o time da casa saiu na frente aos 35 minutos da primeira etapa. Fernando Belluschi cruzou e encontrou Federico Dominguez livre para cabecear para as redes.

O Colón, que nos seus seis últimos jogos havia perdido cinco vez e vencido apenas uma, achou o empate aos 44 minutos do segundo tempo. Claudio Enria desceu pela esquerda e levantou para a área. Ruben Ramirez desviou de cabeça e definiu o resultado. O River vem em segundo lugar, com 17 pontos.

No sábado, o San Lorenzo visitou o Lanús e voltou com uma derrota por 2 a 0. os dois gols da partida foram marcados por Velázquez, ambos em cobranças de pênalti. A equipe de Almagro ocupa a terceira colocação com 16 pontos.

Veja os resultados dos confrontos pela oitava rodada do torneio Clausura:

Sexta, 22/setembro
Estudiantes 2×1 Independiente

Sábado, 23/setembro
Argentinos Juniors 1×2 Arsenal
Vélez Sarsfield 2×0 Belgrano
Lanús 2×0 San Lorenzo

Domingo, 24/setembro
Racing 1×0 Quilmes
Gimnasia y Esgrima 0x1 Rosario Central
Newell’s Old Boys 1×0 Gimnasia (Jujuy)
Nueva Chicago 0x1 Boca Juniors
Godoy Cruz 1×3 Banfield
River Plate 1×1 Colón

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo