Sem categoria

Benfica ganha do Belenenses e se aproxima do Porto

O Benfica assumiu de forma temporária a vice-liderança do campeonato português. As Águias derrotaram o Belenenses por 2 a 1 neste sábado, na 16ª rodada do torneio, e ficaram um pouco mais perto do Porto. O clube encarnado torce agora por um tropeço do Sporting diante do Boavista, neste domingo.

Mesmo jogando fora de casa, o Benfica saiu na frente aos 13 minutos de jogo. Em jogada de Rui Costa, o goleiro Costinha saiu do gol para tentar afastar, mas Simão foi mais rápido do que ele e tocou a bola por entre as pernas do arqueiro. Os visitantes ampliaram aos 36; Rui Costa cobrou falta e Luisão, de cabeça, ampliou.

Na segunda etapa, o Benfica diminuiu o ritmo de jogo para esfriar o adversário. O Belenenses diminuiu aos 41 minutos. Rodrigo Alvim cruzou, Dady errou a conclusão e a bola sobrou para Silas chutar rasteiro. Com a vitória, as Águias chegam aos 35 pontos.

No primeiro jogo do sábado, o Paços de Ferreira venceu o Braga por 3 a 2 e se aproximou do rival na tabela. O triunfo levou a equipe provisoriamente para o sexto lugar, com 24 pontos. Os bracarenses estão uma posição acima, com 25.

Na sexta-feira, na abertura da rodada, o União Leiria surpreendeu o Porto e derrotou os Dragões por 1 a 0.

Confira os resultados das partidas já realizadas pela 16ª rodada do Português:

Sexta, 26/janeiro
União Leiria 1×0 Porto

Sábado, 27/janeiro
Paços de Ferreira 3×2 Braga
Belenenses x Benfica

Veja os demais jogos da rodada:

Domingo, 28/janeiro
Desportivo das Aves x Beira-Mar
Estrela Amadora x Naval
Acadêmica x Vitória de Setúbal
Boavista x Sporting

Segunda, 29/janeiro
Nacional x Marítimo

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo