Sem categoria

Beckham: ´´Não vou para o LA Galaxy por dinheiro´´

Após acertar um contrato milionário para defender o Los Angeles Galaxy a partir de junho, David Beckham explicou que sua saída do Real Madrid não foi motivada por razões financeiras. O meia assinou contrato com a equipe da Major League Soccer por cinco temporadas e receberá cerca de US$ 250 milhões neste período – valor muitas vezes superior ao salário recebido pela maioria de seus novos companheiros de equipe.

“Não vou para os EUA com 31 anos para as pessoas dizerem que jogarei apenas por dinheiro. Não é o que vou fazer lá. Quero levar o futebol nos EUA a um outro nível. Acredito que o futebol pode ir muito além nesse país, mais do que acreditam. O futebol é gigante pelo mundo, menos nos EUA. Quero fazer essa diferença”, afirmou o jogador.

O inglês também disse não guardar mágoas ou algum arrependimento de sua passagem pelo Real Madrid. “Nunca senti isso na minha carreira, nem na minha vida. Tenho que agradecer a Florentino Pérez [ex-presidente do Real Madrid] por me dar a chance de atuar nesta equipe e defender com honra esta camisa branca. Jogar com Zidane foi a maior honra de minha carreira, além de Ronaldo, Roberto Carlos… Para mim, não há arrependimento algum”, comentou.

O meia estava no Real Madrid desde junho de 2003, quando foi contratado do Manchester United. Após destacar-se com boas atuações na equipe merengue, o inglês caiu progressivamente de rendimento. Nesta temporada, ele chegou a demonstrar seu descontentamento por ficar no banco de reservas, principalmente depois da chegada do treinador Fabio Capello.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo