Sem categoria

Bayern vence amistoso controverso no Irã

O Bayern de Munique venceu o Persepolis por 2 a 1, em amistoso disputado nesta sexta no Irã. Porém, o resultado da partida pouco importou. O destaque maior ficou por conta das polêmicas declarações dos dirigentes da federação local.

“O jogo não foi apenas um evento esportivo, mas também teve significância política”, afirmou Mohammad Aliabadi, vice-presidente iraniano e dirigente esportivo. Já Oliver Kahn tratou de desvincular o jogo de qualquer outra esfera. “Este duelo foi esportivo e o separei completamente da política”, comentou o goleiro.

Mahmoud Ahmadinejad, presidente do Irã, declarou que o Holocausto ´´nunca aconteceu´´ e que ´´Israel deveria ser varrido do mapa´´. Por conta destas polêmicas, houve até uma pressão para que a seleção iraniana fosse eliminada da Copa. Além disso, o país passa por uma crise com outras nações por conta de seu programa nuclear.

O Bayern agendou um período de treinamentos no Oriente Médio para fugir das baixas temperaturas na Alemanha. No amistoso, o Persepolis saiu na frente, com Ali Ansarian convertendo um pênalti aos 26 do primeiro tempo. Nove minutos depois, Michael Ballack empatou. Pouco antes do intervalo, Guerrero virou o placar.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo