Sem categoria

Bayern pega Estrela Vermelha na Copa Uefa

O Bayern de Munique fará um duelo de campeões europeus com o Estrela Vermelha na fase de grupos da Copa Uefa, sorteada nesta terça-feira na sede da entidade, em Nyon, na Suíça. As duas equipes estão no grupo F, que ainda tem o Bolton Wanderers, da Inglaterra, o Braga, de Portugal, e o Aris, da Grécia.

Depois de dez anos, o Bayern está de volta à Copa Uefa, já que terminou apenas em quarto lugar em uma decepcionante temporada na Bundesliga. O time bávaro, que levantou o troféu em 1996, passou pelo Belenenses na primeira fase. O azarão do grupo, o Aris, vem de eliminar o Zaragoza em uma das diversas zebras da etapa anterior.

Outro grupo forte é o C, que tem o cabeça-de-chave Villarreal medindo forças com AEK, Fiorentina, Mladá Boleslav e Elfsborg. No grupo G, haverá o reencontro de Anderlecht e Tottenham Hotspur, finalistas de 1984. Getafe Hapoel Tel Aviv e Aalborg completam a chave.

Campeão em 2000, o Galatasaray está ao lado de Bordeaux e Austria Viena no grupo H, que ainda tem Panionios e Helsinborg. O Panionios é um dos cinco representantes da Grécia, país com maior contingente desta etapa.

A fase de grupos é disputada em turno único, com jogos nos dias 25 de outubro, 8 de novembro, 29 de novembro, 5/6 de dezembro e 19/20 de dezembro. A tabela será definida por um programa de computador, a fim de garantir que cada time jogue duas vezes em casa e duas fora, e evitar coincidências de locais e jogos em condições climáticas desfavoráveis na última rodada, em dezembro.

Os três primeiros colocados de cada grupo passam à terceira fase, quando se juntam aos terceiros colocados nos grupos da Liga dos Campeões. A partir daí, são disputados jogos eliminatórios em dia e volta até a final, em jogo único, dia 14 de maio, no estádio City of Manchester.

Confira os grupos da Copa Uefa:

Grupo A
AZ (Holanda)
Zenit S. Petersburg (Rússia)
Everton (Inglaterra)
Nuremberg (Alemanha)
Larissa (Grécia)

Grupo B
Panathinaikos (Grécia)
Lokomotiv Moscou (Rússia)
Atlético de Madrid (Espanha)
Kobenhavn (Dinamarca)
Aberdeen (Escócia)

Grupo C
Villarreal (Espanha)
AEK (Grécia)
Fiorentina (Itália)
Mladá Boleslav (Rep. Tcheca)
Elfsborg (Suécia)

Grupo D
Basel (Suíça)
Hamburg (Alemanha)
Rennes (França)
Dinamo Zagreb (Croácia)
Brann (Noruega)

Grupo E
Bayer Leverkusen (Alemanha)
Sparta Praga (Rep. Tcheca)
Spartak Moscou (Rússia)
Toulouse (França)
Zürich (Suíça)

Grupo F
Bayern de Munique (Alemanha)
Bolton (Inglaterra)
Braga (Portugal)
Estrela Vermelha (Sérvia)
Aris (Grécia)

Grupo G
Anderlecht (Bélgica)
Tottenham (Inglaterra)
Getafe (Espanha)
Hapoel Tel-Aviv (Israel)
Aalborg (Dinamarca)

Grupo H
Bordeaux (França)
Austria Viena (Áustria)
Galatasaray (Turquia)
Panionios (Grécia)
Helsingborg (Suécia)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo