Sem categoria

Barcelona avança na Copa do Rei

A Copa do Rei parece imune à crise técnica do Barcelona. O clube, que não vence há três rodadas no Campeonato Espanhol, continua sua caminhada na competição eliminatória. Nesta terça, os blaugrana entraram no gramado do Camp Nou com um time repleto de reservas e, ainda assim, venceram o Alavés por 3 a 2 e se qualificaram para as quartas-de-final.

Entre as novidades dos catalães estavam o goleiro Jorquera, Sylvinho como volante e Saviola e Ezquerro fazendo companhia a Ronaldinho no ataque. O Barcelona sentiu a má fase e a ausência de suas principais figuras e fez uma partida monótona. Ainda assim, a fragilidade do adversário era tanta (o Alavés é 12º na segunda divisão) que permitiu que um desses reservas – Saviola – brilhasse.

O argentino marcou os três gols do Barcelona. Aos 16 minutos do primeiro tempo, “Conejo” aproveitou o rebote do goleiro Ardouin depois de cobrança de falta de Ronaldinho e abriu o marcador. Quatro minutos depois, Saviola foi lançado por Thiago Motta e tocou de cabeça.

Como o jogo em Victoria havia terminado em 2 a 0 para o Barcelona, havia poucas dúvidas de quem se classificaria. Ainda assim, os bascos reagiram ainda antes do intervalo. Aos 34 minutos, Arturo lançou o ex-santista Wellington Paulista, que tocou na saída de Jorquera. Aos 41 minutos, Arturo empatou em cobrança de falta.

No segundo tempo, a partida continuou muito fraca. No único lance mais incisivo, Saviola recolocou o Barcelona em vantagem. Aos 17 minutos, Xavi lançou o argentino, que tocou na saída de Ardouin.

O Barcelona é a primeira equipe a assegurar sua classificação para as quartas-de-final da Copa do Rei. Os demais confrontos serão realizados nesta quarta e quinta.

Confira como estão as oitavas-de-final da competição:

Terça, 16/janeiro
Barcelona 3×2 Alavés (2×0 no jogo de ida)

Quarta, 17/janeiro
Zaragoza x Málaga (3×0)
Villarreal x Valladolid (1×2)
Sevilla x Rayo Vallecano (0x0)
Deportivo La Coruña x Mallorca (2×1)
Osasuna x Atlético de Madrid (1×1)
Valencia x Getafe (1×1)

Quinta, 18/janeiro
Real Madrid x Betis (0x0)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo