Sem categoria

Arsenal vence o Manchester United

O Arsenal conseguiu uma emocionante vitória por 2 a 1 sobre o Manchester United, neste domingo, no Emirates Stadium. A partida só foi decidida nos acréscimos, com um gol de Henry. Como o Chelsea foi derrotado pelo Liverpool neste sábado, os Red Devils mantiveram em seis pontos sua vantagem na primeira posição. Já o Arsenal permanece em quarto lugar, um ponto atrás dos Reds – e 12 atrás do líder.

O primeiro tempo da partida foi decepcionante. O Arsenal teve certo domínio, mas sua melhor oportunidade foi num aparente pênalti de Neville sobre Henry que o árbitro não assinalou. Nos instantes finais, quase foi o Manchester United que marcou: Rooney criou duas boas oportunidades, mas parou em ótimas defesas de Lehmann.

Na segunda etapa, o jogo melhorou, depois que o Manchester abriu o placar, aos 8 minutos. Evra desceu pela esquerda e cruzou para Rooney, que cabeceu para as redes de dentro da pequena área. A partir daí, o Arsenal cresceu, aproveitando-se do excessivo recuo dos Red Devils. Aos 27 minutos, a equipe quase empatou, em um bate-rebate dentro da área do United.

O merecido gol de empate do Arsenal saiu só aos 38 minutos. Rosicky cruzou rasteiro e Henry desviou a bola para Van Persie, que apareceu na segunda trave para marcar. O empate incendiou a equipe, que passou a sufocar o Manchester. Aos 47, veio a virada, numa cabeçada precisa do artilheiro Henry.

Na outra partida deste domingo, o Everton venceu fora de casa o Wigan, por 2 a 0. Os dois gols dos Toffees foram marcados por Arteta, aos 20 e aos 44 minutos do segundo tempo. A má notícia para o time de David Moyes foi a contusão do atacante Johnson, que aguarda exames para saber quanto tempo ficará sem jogar. Com a vitória, o Everton vai para a sétima posição, enquanto o Wigan permanece ameaçado pelo rebaixamento, em 17º.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo