Sem categoria

Arsenal enfrenta Celtic nos play-offs da LC

O Arsenal terá de superar um duelo britânico para chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões. Os Gunners vão enfrentar o Celtic na fase de play-offs, segundo decretou o sorteio realizado nesta sexta-feira na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça.

A partir desta temporada, as fases preliminares da LC foram divididas em dois caminhos, um deles apenas com campeões nacionais, disputando cinco vagas, e outro com as equipes que se classificaram em posições secundárias.

O grupo dos não-campeões, outro confronto de destaque envolve Sporting e Fiorentina. O Stuttgart teve mais sorte e vai duelar com o Timisoara, da Romênia, responsável pela eliminação do Shakhtar Donetsk na etapa anterior.

O Atlético de Madrid enfrentará o Panathinaikos, enquanto o Lyon mede forças com o Anderlecht.

No caminho dos campeões, o Sheriff Tiraspol, da Moldávia, e o Ventspils, da Letônia, tentarão fazer história como os primeiros times de seus países na fase de grupos. Para isso, têm de superar Olympiacos e Zürich, respectivamente.

Os jogos de ida serão nos dias 18 e 19 de agosto, e os jogos de volta nos dias 25 e 26. Os perdedores desta fase vão para a fase de grupos da Liga Europa.

Confira os confrontos:

Não-campeões
Lyon (França) x Anderlecht (Bélgica)
Celtic (Escócia) x Arsenal (Inglaterra)
Timisoara (Romênia) x Stuttgart (Alemanha)
Sporting (Portugal) x Fiorentina (Itália)
Panathinaikos (Grécia) x Atlético de Madrid (Espanha)

Campeões
Sheriff Tiraspol (Moldávia) x Olympiacos (Grécia)
Red Bull Salzburg (Áustria) x Maccabi Haifa (Israel)
Ventspils (Letônia) x Zürich (Suíça)
Kobenhavn (Dinamarca) x APOEL Nicosia (Chipre)
Levski Sofia (Bulgária) x Debrecen (Hungria)

Times garantidos na fase de grupos
Manchester United, Liverpool e Chelsea (Inglaterra), Barcelona, Real Madrid e Sevilla (Espanha), Internazionale, Juventus e Milan (Itália), Bordeaux e Olympique de Marselha (França), Wolfsburg e Bayern de Munique (Alemanha), Rubin Kazan e CSKA Moscou (Rússia), Unirea Urziceni (Romênia), Porto (Portugal), AZ (Holanda), Rangers (Escócia), Besiktas (Turquia), Dynamo Kiev (Ucrânia) e Standard Liège (Bélgica).

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo