Sem categoria

Aragonés repete convocados para eliminatórias da Euro

A Espanha iniciará sua campanha nas eliminatórias da Eurocopa-08 sem surpresas na lista de convocados. Luis Aragonés chamou nesta sexta os mesmos jogadores que enfrentaram a Islândia, na semana passada, em um amistoso em Reikjavik. O resultado não animou muito: um empate por 0 a 0.

Desta forma, Marcos Senna segue de fora da equipe. O treinador havia justificado a ausência do volante do Villarreal da seleção por ele ter feito poucos jogos com sua equipe na pré-temporada. Borja Oubiña, do Celta, permanece no grupo.

Xavi e Puyol, ausentes da partida contra os islandeses por estarem contundidos, foram novamente chamados. Os jogadores foram alvo de uma polêmica: como eles jogaram pelo Barcelona na final da Supercopa da Espanha menos de cinco dias depois da dispensa da Fúria, o Espanyol tentou impugnar a decisão do torneio, alegando uma irregularidade por parte do Barça em escalá-los.

“Na minha opinião, este é meu melhor time, embora existam outros jogadores próximos a compor o elenco”, afirmou Aragonés durante entrevista coletiva. A Espanha estréia no torneio contra Liechtenstein em Badajóz, em 2 de setembro. Quatro dias depois, a equipe vai a Belfast para enfrentar a Irlanda do Norte. A Euro-08 será disputada na Áustria e na Suíça.

A Espanha faz parte do grupo F, ao lado de Irlanda do Norte, Liechtenstein, Dinamarca, Suécia, Islândia e Letônia.

Veja a lista completa dos convocados:

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), Pepe Reina (Liverpool/ING)

Defensores: Antonio López (Atlético de Madrid), Pablo Ibañez (Atlético de Madrid), Carles Puyol (Barcelona), Juanito (Betis), Mariano Pernia (Atlético de Madrid), Michel Salgado (Real Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid), Carlos Marchena (Valencia).

Meio-campistas: Cesc Fabregas (Arsenal/ING), José Antonio Reyes (Arsenal/ING), Andrés Iniesta (Barcelona), Xavi (Barcelona), Joaquin (Betis), Luis Garcia (Liverpool/ING), Xabi Alonso (Liverpool/ING), David Albelda (Valencia), Borja Oubiña (Celta Vigo).

Atacantes: Fernando Torres (Atlético de Madrid), Raúl (Real Madrid), David Villa (Valencia).

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo