Sem categoria

Após denúncia de vendas de votos, Fifa interrogará os acusados

Amos Adamu, um dos membros da Fifa acusado de ter recebido suborno em troca de votos nas eleições das sedes da Copa de 2018 e 2022, será ouvido pelo painel de ética da entidade máxima do futebol na próxima quarta-feira. O presidente da confederação de futebol da Oceania, Reynald Temarii, também foi indiciado e será ouvido no mesmo dia.

A Fifa decidiu abrir uma investigação depois da reportagem do The Sunday Times. Os dirigentes teriam sido flagrados em um vídeo pedindo dinheiro aos dois repórteres do jornal inglês, que teriam se passado por representantes americanos que tinham interesse em a que a Copa do Mundo de 2022 fosse realizada nos Estados Unidos.

Quatro sedes disputam a Copa de 2018: Inglaterra, Rússia, Portugal/Espanha e Bélgica/Holanda. Já para o Mundial de 2022, concorrem Estados Unidos, Japão, Coreia do Sul, Catar e Austrália.
 

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo