Anderlecht e Rangers se complicam na LC

Os resultados dos jogos de ida da segunda fase preliminar da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, deixaram Anderlecht e Rangers em situação complicada nos confrontos. O vice-campeão belga perdeu em casa por 2 a 1 para o BATE Borisov, de Belarus, enquanto o Rangers não saiu de um 0 a 0 diante do Kaunas, da Lituânia, em Ibrox.
Em Bruxelas, o Anderlecht saiu na frente aos 21 minutos do segundo tempo, com gol de Guillaume Gillet. O Borisov não demorou a reagir e empatou aos 24, com Sergei Kryvets convertendo o pênalti que provocou a expulsão de Marcin Wasilewski. A três minutos do final, Pavel Nekhaychik completou a virada dos bielorrussos.
O Rangers teve uma atuação decepcionante contra o Kaunas. Previsível na tentativa de organizar o jogo no campo de ataque, o atual vice-campeão da Copa Uefa praticamente não conseguiu ameaçar os adversários. Os Gers terão de vencer ou empatar com gols na Lituânia para não ver a campanha européia chegar a um fim prematuro.
Os demais favoritos deixaram a classificação bem encaminhada. O Fenerbahçe, que alcançou as quartas-de-final na última temporada, recebeu o MTK, da Hungria, e venceu por 2 a 0. Roberto Carlos e Selçuk Sahin marcaram na estréia oficial do técnico Luis Aragonés à frente da equipe de Istambul.
O Panathinaikos fez 3 a 0 sobre o Dinamo Tbilisi, mesmo placar das vitórias do Anorthosis Famugusta sobre o Rapid Viena e do Dinamo Zagreb sobre o Domzale, esta última fora de casa. O resultado mais expressivo foi obtido pelo Aalborg, campeão dinamarquês, que fez 5 a 0 no estreante Modrica, da Bósnia.
Os jogos de volta serão na próxima semana, mas já nesta sexta-feira serão conhecidos os confrontos da terceira fase preliminar, quando times como Barcelona, Arsenal, Liverpool e Juventus lutarão pelas vagas na fase de grupos.
Confira os resultados desta quarta-feira:
Tampere United (Finlândia) 1×3 Artmedia Petrzalka (Eslováquia)
Sheriff Tiraspol (Moldávia) 0x1 Sparta Praga (Rep. Tcheca)
Aalborg (Dinamarca) 5×0 Modrica (Bósnia)
Beitar Jerusalem (Israel) 2×1 Wisla Cracóvia (Polônia)
Fenerbahçe (Turquia) 2×0 MTK (Hungria)
IFK Göteborg (Suécia) 1×1 Basel (Suíça)
Anderlecht (Bélgica) 1×2 BATE Borisov (Belarus)
Anorthosis Famugusta (Chipre) 3×0 Rapid Viena (Áustria)
Domzale (Eslovênia) 0x3 Dinamo Zagreb (Croácia)
Panathinaikos (Grécia) 3×0 Dinamo Tbilisi (Geórgia)
Rangers (Escócia) 0x0 Kaunas (Lituânia)
Veja como foram os jogos de terça:
Inter Baku (Azerbaijão) 1×1 Partizan (Sérvia)
Brann (Noruega) 1×0 Ventspils (Letônia)
Drogheda United (Irlanda) 1×2 Dynamo Kiev (Ucrânia)


