Sem categoria

América arranca empate e vai às semifinais do Apertura

O América passou por dificuldades contra o Atlas, mas conseguiu se classificar para as semifinais do torneio Apertura. As Águias perdiam por 3 a 0, buscaram o empate e agora enfrentam o Chivas por uma vaga na final do campeonato mexicano.

No domingo, o América recebeu o Atlas com uma certa folga. Afinal, na primeira partida, havia derrotado o rival fora de casa por 3 a 1. No entanto, a situação das Águias se complicou com os gols marcados por Andrés Guardado, Daniel Osorno e Manuel Pérez. A 34 minutos do fim do jogo, o Atlas vencia por 3 a 0 e estava classificado.

A reação do América começou aos 25. Blanco diminuiu com um chute de média distância. Três minutos depois, Cuevas cruzou da direita e Salvador Cabañas marcou o segundo. O empate saiu aos 36: Castro levantou para a área, Juan Pablo Santiago tentou cortar mas marcou contra.

O América terá pela frente o Chivas, que empatou por 2 a 2 com o Cruz Azul. A equipe de Guadalajara vencera diante de sua torcidas por 2 a 0 no jogo de ida. O Pachuca, campeão do torneio Clausura e finalista da Copa Sul-Americana, eliminou o Pumas com um triunfo por 1 a 0 fora de casa. O clube enfrentará o Toluca, vencedor do último Apertura, e que superou o Monterrey por 2 a 1.

Confira os resultados dos jogos de volta das quartas-de-final do torneio Apertura (os jogos de ida estão entre parênteses; os classificados, em negrito):

Sábado, 25/novembro
Cruz Azul 2×2 Chivas (0x2)

Domingo, 26/novembro
Pumas 0x1 Pachuca (1×1)
Toluca 2×1 Monterrey (0x0)
América 3×3 Atlas (3×1)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo