Sem categoria

Alex Ferguson defende Cristiano Ronaldo de críticas

Alex Ferguson saiu em defesa de Cristiano Ronaldo. Nesta terça-feira, o técnico do Manchester United respondeu às críticas de Gareth Southgate, treinador do Middlesbrough, que acusou o jogador de ter simulado um pênalti durante o jogo entre as duas equipes no último fim de semana.

“O que é mais sério no nosso esporte: cuidar para que nossos melhores jogadores atuem ou passar três dias discutindo uma falta que existiu? Vi o lance um milhão de vezes e Cristiano Ronaldo perdeu completamente o equilíbrio”, defendeu o treinador.

Gareth Southgate, treinador do Middlesbrough, criticou Cristiano Ronaldo e afirmou que o português finge sofrer faltas. No último sábado, no jogo contra o Boro na Premier League, o meia-atacante dos Red Devils foi derrubado dentro da área e o juiz marcou o pênalti. Saha cobrou a penalidade e abriu o placar.

O técnico do Boro afirmou ter se sentido roubado. As imagens captadas pelas câmeras de tevê mostram que o goleiro Mark Schwarzer não teve contato físico com o jogador do Manchester United.

O meia-atacante fez críticas mais pesadas a Southgate. “Ele parou de jogar no ano passado. Ele precisa entender muito mais de futebol. Tentei passar pelo goleiro e fui desequilibrado. Percebi que as pessoas me criticam por tudo o que faço. Eles amam fazer isso desde a Copa do Mundo, mas não ligo para isso”, afirmou.

No Mundial, Cristiano Ronaldo sofreu críticas por ter pressionado o juiz para expulsar Wayne Rooney, que havia cometido uma falta violenta durante a partida entre Inglaterra e Portugal, pelas quartas-de-final do torneio.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo