Sem categoria

Ainda abalado pelo Chelsea, Barça tenta se focar no Espanhol

Por mais que digam que o Chelsea já é passado, jogadores e comissão técnica do Barcelona não escondem o quão abalados estão após o empate contra os ingleses pela Liga dos Campeões. Não só pelo resultado em si, mas também pelas conseqüências que a partida trouxe para o elenco.

Para o jogo deste sábado, contra o Deportivo La Coruña, a equipe, que já estava sem Samuel Eto’o, agora terá de lamentar também a ausência de Eidur Gudjohnsen e Xavi, lesionados no jogo da LC. Por isso, Frank Rijkaard ainda tem dúvidas de como escalará seu ataque, que pode ter Saviola ou Ezquero entre os titulares. A equipe catalã precisa vencer para se manter na ponta, enquanto os galegos precisam de um bom resultado no Riazor para se aproximarem dos líderes.

Torcendo por um tropeço do Barça, o Sevilla recebe o Osasuna no Estádio Sánchez Pizjuán. Se os catalães tropeçarem, uma vitória será suficiente para colocar os ‘albirojos’ na ponta.

O Real Madrid também tem chances de assumir a liderança. Para isso, os merengues precisam vencer o Celta no Santiago Bernabéu e torcer para Barça e Sevilla não conquistarem mas três pontos. Além de ter de melhorar o moral do grupo após a fraca exibição contra o Steaua pela Liga dos Campeões, Fabio Capello terá também de contornar as crises internas originadas pelas declarações de Ronaldo e pelo desentendimento com Cassano.

Confira os confrontos da nona rodada do Campeonato Espanhol

Sábado, 4/novembro
Levante x Real Sociedad
Mallorca x Atlético de Madrid
Deportivo La Coruña x Barcelona

Domingo, 5/novembro
Athletic Bilbao x Racing Santander
Recreativo Huelva x Gimnástic
Sevilla x Osasuna
Villarreal x Real Betis
Zaragoza x Getafe
Real Madrid x Celta de Vigo
Espanyol x Valencia

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo