Sem categoria

Adriano está de volta à Seleção

Adriano está de volta à Seleção. O ‘Imperador’ está presente na lista de convocados divulgada nesta segunda-feira por Dunga para a disputa do amistoso contra Portugal, em 6 de fevereiro, em Londres.

O atacante da Internazionale não havia sido convocado para defender a equipe desde a Copa. Adriano recebeu diversas críticas por estar fora de forma e até passou alguns dias no Brasil para se recuperar psicologicamente. Nesse período, o atacante foi acusado de exagerar nas baladas e se descuidar.

Após ficar de fora da equipe titular da Inter, o brasileiro ganhou novas oportunidades nas últimas partidas dos nerazzurri e não as desperdiçou. No final de semana, ele marcou um dos gols na vitória por 3 a 1 sobre a Fiorentina, pelo campeonato italiano.

Ao contrário das outras listas, Dunga preferiu convocar jogadores mais experientes, e deixou de fora atletas mais jovens. Para o confronto no Emirates Stadium, o técnico defenderá sua invencibilidade no comando da Seleção. Sob a orientação do ex-volante, que assumiu o cargo logo depois da Copa, o Brasil venceu cinco jogos (Argentina, Suíça, Equador, combinado do Kuwait e País de Gales) e empatou um (Noruega).

A Seleção não guarda boas lembranças de seu último confronto contra os portugueses. Os Tugas ganharam por 2 a 1, em 2003.

Confira a lista de convocados por Dunga:

Goleiros: Helton (Porto/POR), Júlio César (Internazionale/ITA)

Defensores: Daniel Alves (Sevilla/ESP), Maicon (Internazionale/ITA), Adriano (Sevilla/ESP), Gilberto (Hertha Berlim/ALE), Alex (PSV/HOL), Juan (Bayer Leverkusen/ALE), Luisão (Benfica/POR)

Meio-campistas: Edmílson (Barcelona/ESP), Gilberto Silva (Arsenal/ING), Dudu Cearense (CSKA Moscou/RUS), Tinga (Borussia Dortmund/ALE), Elano (Shakhtar Donetsk/UCR), Diego (Werder Bremen/ALE), Kaká (Milan/ITA), Ronaldinho (Barcelona/ESP)

Atacantes: Robinho (Real Madrid/ESP), Adriano (Internazionale/ITA), Rafael Sobis (Betis/ESP), Fred (Lyon/FRA)

*Foto: Agência CBF

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo