Portugal

Poucos eventos são tão impressionantes quanto uma comemoração de título do Benfica

É uma tradição. A cada conquista do Benfica, dezenas de milhares de pessoas tomam a Praça Marquês de Pombal, ponto de referência em Lisboa, para celebrar a taça. E, nos últimos anos, os encarnados não se cansam de abarrotar as ruas para comemorar sua hegemonia no Campeonato Português. No último sábado, a equipe garantiu seu inédito tetra, ao golear o Vitória de Guimarães por 5 a 0. Por volta da meia-noite, cerca de 200 mil torcedores enlouquecidos esperavam o elenco de Rui Vitória, em enorme transe coletivo colorido de vermelho.

VEJA TAMBÉM: Goleada sela o primeiro tetracampeonato português da história do Benfica

A festa dos benfiquistas varou a madrugada rumo ao domingo. Ofereceram diversas imagens impressionantes de sua paixão. A massa cantou, vibrou, soltou fogos. Engrandeceu aquele momento como se fosse o maior da história do clube, de um clube com tantas boas histórias. Vendo tudo isso, eu fico me perguntando como seriam as horas posteriores a um possível título continental, que tanto insiste em escapar das mãos dos encarnados. Enquanto isso não acontece, nos resta perder a vista no meio de tamanha multidão.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo