Portugal

Destaque do Porto faz revelação surpreendente sobre chance de enfrentar Messi na MLS

Jogador dos Dragões é monitorado por clube canadense que disputa a Major League Soccer

O volante Stephen Eustaquio é um dos destaques do Porto nesta temporada. Em 14 jogos disputados, o jogador marcou um gol e contribuiu com duas assistências.

Nascido em Ontario no Canadá, o meio-campista é monitorado de perto pelo Toronto FC, equipe que disputa a Major League Soccer (MLS), onde o argentino Lionel Messi atua pelo Inter Miami.

No entanto, Eustaquio tratou de desmentir qualquer interesse em jogar na elite do futebol norte-americano. Em entrevista ao podcast “Strikers Corner”, o jogador afirmou que nunca teve interesse em jogar na MLS.

O volante revelou que seu irmão constantemente manda mensagens com prints de torcedores do Toronto FC pedindo por sua contratação. Porém, o desejo do volante é permanecer em Portugal. 

— Para ser honesto, essas ligações com a MLS, não sei por que… O meu irmão sempre me manda prints de torcedores do Toronto FC dizendo para eu voltar. Para ser sincero, isso nunca foi uma opção para mim. Quero esclarecer isso —, afirmou.

Revelado nas categorias de base do Nazareno, Eustaquio passou boa parte de sua carreira em Portugal. A exceção foi uma passagem pelo Cruz Azul do México, entre 2019 e 2021.

Antes de chegar ao Porto definitivamente em 2022, o volante acumulou passagens pelo Torreense, Leixões, Paços de Ferreira, e Chaves.

Eustaquio se sente valorizado no Porto e não pensa em sair

Apesar do crescimento constante da MLS, em decorrência da chegada de nomes de forte influência no futebol mundial, Eustaquio se sente bem e valorizado no Porto.

No auge dos seus 27 anos, o volante acredita estar no melhor de sua forma física, e disse que sua posição nos Dragões é importante para o restante do time.

Stephen Eustaquio do Porto chama a atenção do Toronto FC da MLS
Stephen Eustaquio do Porto chama a atenção do Toronto FC da MLS. Foto: Imago

 — Sinto que meu trabalho é apreciado. Tenho 27 anos, estou em boa forma e estou feliz no Porto. A cidade é incrível, os companheiros de equipe são incríveis, o clube é fantástico, os torcedores são incríveis. Tenho tudo –, acrescentou.

Volante faz parte de talentosa geração do futebol canadense

Davies, Jonathan David, e Eustaquio são apenas alguns dos exemplos de jogadores de bom nível que formam a atual geração do futebol canadense.

Falando especificamente do volante, sua primeira convocação aconteceu em 2019. De lá para cá, o jogador soma 47 jogos com a camisa da seleção, com quatro gols e quatro assistências.

Eustaquio foi titular em quase todos os jogos do Canadá na última Copa América e, mesmo tão ligado ao futebol de seu país natal, não cogita jogar por algum time da região.

O Toronto FC terminou a fase regular da última MLS na 11ª colocação da Conferência Leste, e acabou fora dos play-offs da competição.

Sem calendário até a próxima temporada, o clube estuda a contratação de alguns nomes para reforçar seu elenco no próximo ciclo.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo