Portugal

[Vídeo] Foi com essa pintura que Martínez ajudou a manter vivo o sonho de título do Porto

Ninguém esperava que o Porto fosse perder para o Gil Vicente em casa, mas a vitória por 2 a 0 ainda foi comemorado, sobretudo pelo golaço de Jackson Martínez que fechou o placar no Estádio do Dragão. Uma bicicleta esteticamente incrível, sem chances para o goleirão. Apesar de parecer apenas questão de tempo para o título do Benfica, por que não fazer os Encarnados esperarem um pouco mais e, mais do que isso, sonhar com a tomada da taça no último instante?

VEJA TAMBÉM: Vaiado e vitorioso, Hernanes viveu uma noite de amor e ódio em sua velha casa

A duas rodadas do fim, o Benfica precisa de apenas uma vitória para confirmar a conquista. Três pontos separam as duas equipes, e os Encarnados largaram na frente no critério de desempate: confronto direto. No primeiro turno, vitória por 2 a 0 em pleno Estádio do Dragão. Já no segundo turno, um empate sem gols no Estádio da Luz garantiu a vantagem para os Encarnados. Enquanto o Porto pega o Belenenses no próximo final de semana, o Benfica encara o Vitória de Guimarães.

Na rodada final, os Dragões terão pela frente o Penafiel, em casa. Se tiverem contado com uma improvável derrota do Benfica contra o Vitória de Guimarães e tiverem feito sua parte diante do Belenenses, ainda terão alguma chance de título. Com a campanha que fazem os Encarnados, é bastante difícil imaginar um tropeço duplo nas próximas rodadas. Mas se é pra sonhar, que comece com uma bicicleta como essa de Martínez.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo