Chapéu, bicicleta e gol: Di María, aos 36 anos, joga no Benfica como se tivesse 18
Craque argentino faz hat-trick pelo clube português, incluindo uma pintura histórica
Um chapéu perfeito, na medida para encobrir o adversário e voltar na altura para virar uma bicicleta mágica com a canhota. Bola na bochecha da rede, goleiro no chão. Colegas colocam a mão na cabeça, incrédulos da magia que Ángel Di María foi capaz de fazer neste sábado (23).
O eterno craque argentino, aos 36 anos, fez uma partida pelo Benfica como se fosse aquele garoto dos tempos de Rosario Central. A vítima foi o Estrela Amadora, pela Copa de Portugal, com El Fideo, como é conhecido, marcando três gols em 30 minutos, incluindo a bicicleta, e ainda dando uma assistência na vitória por 7 a 0.
QUE OBRA D’ARTE, DI MARÍA! ?? pic.twitter.com/SWf9VBpCz1
— PLUS Benfica (@plusbenfica) November 23, 2024
Ele começou o show muito cedo. Antes do relógio virar o segundo minuto, lá estava o camisa 7 tentando um cruzamento de letra na área e pegando a sobra para abrir o placar de canhota.
O segundo gol do dia foi a bicicleta, seguida de outro lindo gol de perna direita (a “ruim”) aos 17 minutos da etapa inicial, quando recebeu de Aursnes, deixou um adversário no chão e bateu cruzado.
Já no segundo tempo, Di María voltou a lembrar os velhos tempos ao arrancar pela ponta direita, como fez tantas vezes pela seleção argentina, Real Madrid ou PSG, cortar para dentro, tabelar e servir Aktürkoğlu, que marcou o quarto.
Substituído aos 20 da etapa final, o argentino viu do banco Amdouni e o brasileiro Arthur Cabral (duas vezes) fecharam a grande goleada e a classificação dos Encarnados na copa nacional.
— Foi um jogo espetacular em todos os sentidos. Fizemos um jogo incrível. Necessitávamos mostrar que seguíamos de maneira igual depois da vitória sobre o Porto. — disse Fideo à TV RTP.
Ángel Di María contra o Estrela Amadora:
- 65 minutos jogados e 46 toques na bola
- 3 gols marcados, 1 assistência, 81% dos passes certos (22/27), 3 passes decisivos e 3 dribles certos de 5 tentados
Fonte: SofaScore
Atuação de hoje reforça boa temporada de Di María no Benfica
O hat-trick de Ángel hoje não veio do nada. Mesmo experiente e já sem o fôlego de antes, o ponta segue ostentando números, grandes atuações e gols decisivos.
Antes do jogo contra o Estrela Amadora, tinha marcado duas vezes contra o grande rival Porto, batido por 4 a 1 na última rodada do Campeonato Português. Ele também balançou a rede na marcante goleada por 4 a 0 sobre o Atlético de Madrid pela Champions League.
No total, mesmo em uma temporada irregular do Benfica, trocando de técnico no meio do caminho (Bruno Lage assumiu após saída de Roger Schmidt), Fideo já marcou oito gols em 15 jogos até aqui, além de três assistências, chegando a quase uma participação direta em gol por jogo.
Fideo sai ou fica em Portugal?
O Benfica foi a primeira equipe europeia de Di María, ainda em 2007. O retorno aconteceu em 2023, firmando contrato de uma temporada (e novamente acumulando números absurdos de 30 participações em gols).
A permanência era improvável por mais um ano e tudo indicava um retorno para Argentina, mas ameaças contra a sua família em Rosario impediram que o craque voltasse ao Central, abrindo o caminho para outra temporada nos Encarnados.
Tendo ainda alguns meses de contrato e competições pela frente, o argentino ainda não pensa permanência e destacou que está feliz com o momento atual no clube de Lisboa.
— [Irá renovar?] Estou pensando no agora. Temos um campeonato pela frente, duas Taças e a Champions. O objetivo é ganhar o máximo possível. Estou muito feliz, as coisas estão se saindo bem e isso é importante. — afirmou, também à RTP.