‘O futebol não precisa de Cristiano Ronaldo na Copa do Mundo de 2026’
Aos 40 anos, camisa 7 segue como titular da seleção de Portugal na Liga das Nações

O veterano Cristiano Ronaldo está com a seleção de Portugal para a disputa das quartas de final da Liga das Nações e vive a expectativa de disputar sua sexta Copa do Mundo. Apesar da idade avançada, o artilheiro ainda conta com muita moral com o técnico Roberto Martínez.
Entretanto, na opinião do ex-atacante de Atlético de Madrid e Chelsea, Jimmy Floyd Hasselbaink, Cristiano Ronaldo não deveria jogar o Mundial que será disputado na América do Norte.
— O futebol não precisa de Ronaldo na Copa do Mundo de 2026. Ronaldo tem sido um dos melhores jogadores por muito tempo. Um dos melhores jogadores da história. Acho que, no momento, ele está fazendo mais mal do que bem a si mesmo por ainda estar jogando por Portugal – está impactando seu legado — opinou Hasselbaink ao canal “Gambling Zone”.
O ex-jogador da seleção holandesa pendurou as chuteiras em 2008, ano em que Cristiano Ronaldo venceu a Champions League pelo Manchester United. Para Hasselbaink, o astro português já faz “hora extra” dentro dos gramados, apesar da busca do atacante pela marca de mil gols na carreira (ele tem 928).
— Todos nós sabemos como jogadores de futebol, e eu sei disso muito, muito bem do meu tempo de jogo, há um momento em que você chega e há um momento em que você precisa ir. Acho que a hora dele já tinha chegado há um tempo, e ele precisa dar a oportunidade a outra pessoa — continuou.
Entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, Hasselbaink prefere o português, mas acredita que uma decisão do argentino possa convencer CR7 a finalmente pendurar as chuteiras.
— Chega um momento em que você tem que pendurar as chuteiras. Acho que esse momento chegará quando Messi parar. Acho que quando Messi decidir parar, Ronaldo também decidirá.
Com 135 gols e 46 assistências em 218 jogos, Cristiano Ronaldo já está na história da seleção portuguesa, com as conquistas de Eurocopa (2016) e Liga das Nações (2018/19).
Mas o craque parece não pensar em parar neste momento. Seu contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, se encerra no fim da temporada, mas já existem discussões para uma renovação.
Próxima missão de Cristiano Ronaldo com Portugal

Após perder o jogo de ida para a Dinamarca pelo placar mínimo nessa quinta-feira (20), com gol de Rasmus Hojlund, atacante do Manchester United, no Parken, Portugal precisará vencer por dois gols de diferença para seguir adiante na Liga das Nações, ou ganhar pela mesma diferença de gols para levar a decisão para os pênaltis.
Portugal e Dinamarca voltam a se enfrentar no próximo domingo (23), às 16h45 (horário de Brasília), no Estádio de Alvalade, em Lisboa.