Decepção do United supera ídolo Cristiano Ronaldo em vitória da Dinamarca sobre Portugal
Dinamarqueses fazem dever de casa e largam na frente nas quartas de final da Liga das Nações

Rasmus Hojlund vive semana mágica. Se no último domingo (16), o atacante marcou um dos gols e ajudou o Manchester United a vencer o Leicester (3 a 0), nesta quinta-feira (20), ele anotou tento decisivo pela Dinamarca e bateu seu grande ídolo: Cristiano Ronaldo.
Em entrevista recente à “Danish Broadcasting Corporation”, Rojlund expressou sua admiração por CR7. Nas palavras do jovem de 22 anos, o craque português é o grande responsável por ele ter se apaixonado pelo futebol e pelo Manchester United.
— Não vou exagerar, mas o Cristiano é tudo para mim. Apaixonei-me pelo futebol por causa do Cristiano.
— Me tornei torcedor do Manchester United por causa do Cristiano, comecei a treinar sozinho por causa do Cristiano, comecei a fazer flexões e abdominais todos os dias antes de dormir, por causa do Cristiano, porque queria ser o Cristiano.
Com gol do camisa 9 já no final da partida no Telia Parken, a seleção dinamarquesa fez o dever de casa e derrotou Portugal por 1 a 0, largando na frente nas quartas de final da Liga das Nações. As equipes voltam a se enfrentar neste domingo (23), no Estádio de Alvalade, em Lisboa.

Hojlund não mostrou a que veio no Manchester United
Apesar da semana especial, Hojlund está longe de ser unanimidade no Manchester United. Contratado por 73,9 milhões de euros (R$ 448 milhões na cotação da época) junto à Atalanta em 2023, o atacante dinamarquês, até o momento, não justificou o investimento dos Red Devils.
Na última temporada, ele marcou 16 gols em 43 jogos. Número tímido, que piorou em 2024/2025: são apenas oito bolas na rede em 39 partidas.
Das 40 vezes que foi relacionado nesta temporada, Hojlund foi titular em 27. No final de fevereiro, o camisa 9 recebeu uma leve alfinetada de Rúben Amorim, técnico do United.
— Hojlund tem muito potencial. Ele tem o ritmo, a técnica, ele marcou alguns gols que são realmente difíceis de marcar. Às vezes ele não escolhe a melhor corrida, às vezes ele está tão ansioso para tocar na bola que se afasta do gol. Abordamos isso no treinamento, mas às vezes é a confiança do jogador.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Como foi Dinamarca x Portugal
Apesar do 0 a 0, Dinamarca e Portugal fizeram primeiro tempo intenso. Ambas as seleções criaram oportunidades, mas as melhores foram dos donos da casa. Além de ter defendido o pênalti de Eriksen, Diogo Costa efetuou, ao menos, mais duas grandes intervenções — enquanto Dalot chegou a salvar uma bola em cima da linha.
Veio a etapa complementar, e o volume ofensivo dinamarquês enfim resultou em gol. Hojlund saiu do banco de reservas para garantir a vitória dos donos da casa.
Com 33′ no relógio, o atacante recebeu passe açucarado de Olsen e, no centro da área, finalizou no canto de Diogo Costa — e celebrou com a famosa comemoração de Cristiano Ronaldo.