Portugal

Com gol de Lucas Veríssimo, Benfica consegue vitória difícil sobre o Moreirense na estreia

Encarnados ficaram com um a menos por 30 minutos no segundo tempo e precisaram seguram o resultado de 2 a 1 até o final

O Benfica estreou no Campeonato Português com uma vitória sobre o Moreirense por 2 a 1, fora de casa, em uma partida difícil. O time comandado por Jorge Jesus entrou em campo com um esquema de três zagueiros e saiu de campo com uma vitória conquistada ainda no primeiro tempo. E isso com seis alterações em relação ao time que jogou no meio da semana pela Champions League, prioridade declarada do treinador benfiquista.

LEIA TAMBÉM: Pedro Gonçalves abriu nova temporada do Campeonato Português com dois belos gols para o Sporting

O primeiro gol do jogo foi digno de uma videocassetada. Uma bola de bate-rebate dentro da área, que parecia um arcade daqueles antigos, um pinball. Depois de cobrança de escanteio, a bola ficou pipocando na área até que o zagueiro Lucas Veríssimo aproveitou o caos para colocar para o fundo da rede: 1 a 0.

Com 18 minutos, os encarnados ampliaram o placar. Depois de uma boa jogada pela direita de Diogo Gonçalves, a defesa não conseguiu cortar completamente um cruzamento rasteiro e Luca Waldschmidt aproveitou a bola no meio da área para marcar: 2 a 0. Tudo parecia muito tranquilo para o time visitante.

Ainda no primeiro tempo, o Moreirense voltou ao jogo. Yan Santos fez um lindo passe no meio da defesa das Águias para Rafael Martins, que entrou em velocidade, driblou o goleiro Odysseas Vlachodimos, e empurrou para o fundo da rede. O placar agora era de 2 a 1 e tinha disputa.

Com a vantagem reduzida para um gol, o Benfica acendeu o sinal de alerta e passou a dominar a bola no meio-campo. As coisas ficaram mais difíceis para a equipe encarnada aos 11 minutos do segundo tempo. Recebeu cartão vermelho por uma entrada muito dura sobre Abdu Conté. Depois de rever o lance no VAR, o árbitro Vítor Ferreira tratou de expulsar o jogador do Benfica.

Com isso, o Benfica precisou se fechar mais, segurar o resultado e tentar manter a posse de bola de modo mais defensivo. Jorge Jesus reorganizou o time e manteve um certo controle no jogo. Apesar do Moreirense colocar algum esforço, não conseguiu levar tanto perigo. Em contra-ataques, o time visitante chegou até a ameaçar um terceiro gol. No fim, uma vitória bastante importante.

Agora, as atenções do Benfica se voltam à Champions League. Depois de vencer fora de casa por 2 a 0 o Spartak Moscou, terá o jogo de volta nesta terça-feira e precisa segurar a classificação. É o grande favorito para avançar.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo