Portugal

Pedro Gonçalves abriu nova temporada do Campeonato Português com dois belos gols para o Sporting

Artilheiro da última temporada, o meia começou com tudo a defesa do título dos Leões

Artilheiro da última temporada do Campeonato Português, com 23 gols para o campeão Sporting, o meia-atacante Pedro Gonçalves abriu a nova campanha com dois tentos na vitória dos Leões por 3 a 0 sobre o Vizela, recém promovido como vice-campeão da segunda divisão.

Gonçalves chegou a Alvalade um ano atrás em transferência de € 6,5 milhões com o Famalicão e se provou um grande acerto que deu enorme contribuição para a quebra do jejum de 19 anos sem título português do Sporting. Além de artilheiro, foi um dos melhores jogadores da competição.

E parece que segue em grande forma porque, aos três minutos do segundo tempo, após Jovane Cabral perder pênalti antes do intervalo, Gonçalves recebeu o passe de Paulinho e abriu o placar com um tapa de muita classe da entrada da área, meio por cobertura, fora do alcance do goleiro Charles.

Depois, aos 19 minutos, matou o cruzamento de Ricardo Esgaio, abriu para trás e completou com outro bonito chute, no ângulo de Charles. Paulinho recebeu cruzamento de Nuno Santos e fechou o placar.

O Sporting tentará conquistar títulos consecutivos do Campeonato Português pela primeira vez desde o começo dos anos 50, quando era a principal potência do país.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo