Assim fica fácil para Júlio César ganhar a posição de Artur no Benfica

A vida não anda nada tranquila para Artur Moraes. Foi barrado por Jan Oblak, na temporada passada, depois de começar como titular, e viu o companheiro se destacar tanto que foi escolhido pelo Atlético de Madrid para ser o sucessor de Courtois. Voltou a ser a primeira escolha de Jorge Jesus, mas ganhou uma sombra de peso na figura experiente de Júlio César. E neste domingo falhou no dérbi de Lisboa.
LEIA MAIS: Em Portugal, o Benfica resolveu transmitir seus jogos
O Benfica vencia por 1 a 0, gol de Gaitán, quando Eliseu tentou sair com a bola pela lateral esquerda e foi apertado pelo ataque do Sporting. Recuou para Artur que, ao invés de bicar para frente com o máximo de força possível, tentou devolver para o companheiro. Acertou as costas de Carillo, Slimani pegou o rebote e empatou.
Artur Moraes já havia sido criticado depois de uma pré-temporada em que o Benfica foi derrotado por quase todo mundo. Perdeu para Olympique Marselha, Ajax, Athletic Bilbao, Valencia e Arsenal (5 a 1). Só ganhou do Sion. Pensou ter livrado a sua barra na Supertaça contra o Rio Ave, quando foi o herói da cobrança de pênaltis, mas voltou a vacilar e abre espaço para Júlio César, no crepúsculo da sua carreira, aparecer como uma boa opção debaixo das traves. Neste domingo, sentou no banco de reservas.
Acabou sendo uma falha decisiva para o time da casa, que tem um time melhor que o do adversário e vinha em fase mais inspirada. Venceu os dois primeiros jogos da temporada, enquanto o Sporting empatou com a Acadêmica e venceu o Arouca por apenas 1 a 0. E enquanto os Leões acabaram de conseguir voltar à Liga dos Campeões, o Benfica conquistou três títulos na última temporada, foi finalista da Liga Europa e jogava em casa.
É fácil dizer quem ficou mais feliz com esse empate.
Você também pode se interessar por:
>>>> Rio Ave une time e torcida em sonho europeu
>>>> Que fase! Nani voltou ao Sporting perdendo pênalti e sendo substituído
>>>> Retorno de Nani é boa notícia, mas escancara falta de ídolos no Sporting