Podcast

Podcast #332: Ditadura nunca mais! O golpe de 1964 e os efeitos no futebol brasileiro

Na semana dos 57 anos do golpe de 1964, o nosso episódio tratou de alguns aspectos de como a ditadura militar se relacionou com o futebol brasileiro e deixou sequelas. Tratamos sobre como esse assunto é importante para ser lembrado, a diferença de tratamento com outros países, como a Argentina, e como isso impacta hoje em dia – e a postura preocupante de clubes, jogadores e pessoas envolvidas no futebol.

O nosso podcast está em todas as plataformas, Spotify, Apple Podcasts, Deezer, Google Podcast e tudo mais. Se inscreva no canal da Trivela no Youtube, onde você pode assistir todas as nossas gravações, do podcast e do Expresso Trivela.

LEIA O ESPECIAL DA TRIVELA SOBRE A DITADURA

O futebol também foi uma obra faraônica dos militares, e sofremos com isso até hoje

Onze vozes do futebol que se rebelaram nos anos de ditadura

Da criação do Brasileirão aos elefantes brancos, como o futebol entrou no Plano de Integração Nacional

A ditadura militarizou a Seleção, e 1982 foi o símbolo da redemocratização

O que o seu clube fez durante a Ditadura

Ouça ou assista o podcast Trivela abaixo! Acompanhe também o Expresso Trivela.

Recomendações de livros do episódio: Brasil: uma biografia, de Lilia Moritz Schwarcz , Heloisa Murgel Starling (compre na Amazon: https://amzn.to/3cK0x5M) Coleção Ditadura, de Elio Gaspari (compre na Amazon: https://amzn.to/3usHRh9)

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.