Onde assistir

Novorizontino x Corinthians: onde assistir e escalações – Copinha – 22/01/2024

Veja onde assistir e escalações de Novorizontino x Corinthians pela Copinha

Nesta segunda-feira, 22 de janeiro, acontece o duelo entre Novorizontino x Corinthians, válido pela semifinal da Copinha 2024. A bola rola na Neo Química Arena, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília). O duelo mata-mata opõe o Corinthians campeão do grupo 10 e o Novorizontino vice-campeão do grupo 6.

  • O Novorizontino segue invicto na atual edição da Copinha, são 5 vitórias e 2 empates;
  • O Corinthians também segue invicto na atual edição do torneio, com a mesma campanha do clube de Novo Horizonte: 5 vitórias e 2 empates;
  • Em caso de empate no tempo regulamentar, é de meu agrado informá-los que teremos decisões por pênaltis;
  • No retrospecto geral entre as equipes são 4 partidas com 2 vitórias do Corinthians e 2 empates;
  • O Novorizontino está na semifinal da Copa São Paulo pela primeira vez na história.

Copinha: onde assistir Novorizontino x Corinthians ao vivo?

O jogo entre Novorizontino x Corinthians terá transmissão ao vivo para todo Brasil na CazéTV pelo YouTube.

  • Data: segunda-feira, 22 de janeiro de 2024;
  • Horário: 21h30 (horário de Brasília);
  • Local: Neo Química Arena, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo;
  • Onde assistir: CazéTV (YouTube).

Destaque do jogo: Pedrinho

Pedrinho é o destaque principal do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Sua habilidade excepcional no controle de bola e na capacidade de marcar gols de média e longa distância tem sido impressionante. No confronto contra o Atlético-GO, que assegurou a vaga da equipe nas oitavas de final, ele anotou dois gols de fora da área, repetindo a façanha na terça-feira.

O jogador usando a camisa 10 lidera a artilharia do Corinthians na Copinha, totalizando seis gols até o momento. Além disso, chama a atenção pela precisão em seus passes como meia ofensivo, com uma média de 30,4 passes por jogo e um índice de acerto de 88%. Pedrinho também demonstra eficácia em lançamentos longos, com uma taxa de acerto de 75%. Em todas as partidas do Corinthians na Copa São Paulo, ele foi responsável por criar pelo menos uma oportunidade clara de gol.

As últimas notícias do Novorizontino

O Novorizontino quebrou o “tabu das oitavas” e chega pela primeira vez em sua história nas quartas de final da Copa São Paulo. Em 2022 venceu todas as partidas que disputou até cair nas oitavas ao perder para o América-MG por 5 a 2. Em 2023 também caiu nas oitavas ao perder para o Goiás por 4 a 1.

Na atual edição da Copinha o clube do interior de São Paulo segue invicto e soma 5 vitórias e dois empates até aqui. Nas oitavas de final o Novorizontino eliminou o São Paulo por 3 a 2, com gols de Lucas Café (2) e Kauê Canela. Em sua última partida, nas quartas de final, o Novorizontino eliminou o Athletico-PR, ao vencer o clube paranaense por 3 a 1, Kauê Canela, Tavinho e Enzo Rocha marcaram os gols da classificação do tigre.

Provável escalação do Novorizontino: João Scapin; Pedro Rinaldi, João Araújo, Dantas e Luisão; Messias, Miguel Contiero e Lucas Café; Romário Pelin, Tavinho e Diego Galo. Técnico: Rafael Stucchi.

Últimas notícias do Corinthians

O time mais vitorioso da Copa São Paulo chega à competição com o status de grande favorito. O Corinthians sub-20 demonstrou domínio no Grupo 10 durante a fase inicial. Na segunda fase, a equipe enfrentou um desafio ao empatar por 2 a 2 no tempo regulamentar com o Guarani, mas acabou vencendo nos pênaltis. Higor e Pedrinho foram os responsáveis pelos gols, e o goleiro Felipe Longo se destacou ao defender a cobrança de Jota.

Na terceira fase, o Corinthians não deu chances ao Atlético-GO e conquistou uma vitória expressiva por 4 a 1. O Timãozinho continua na busca pelo seu 11º troféu da Copinha. Os gols foram marcados por Arthur Sousa, Pedrinho (duas vezes) e Higor, enquanto Almeida descontou para o Dragão. Nas oitavas de final, mais uma goleada, desta vez sobre o CRB: 6 a 0, com gols de seis jogadores diferentes, incluindo um contra. Pelas quartas de final, o Corinthians venceu o América-MG por 2 a 0, com gols de Breno Bidon e Léo Maná.

Provável escalação do Corinthians: Felipe Longo; Léo Mana, João Pedro Tchoca, Renato e Vitor Meer; Ryan, Breno Bidon e Pedrinho; Kayke, Higor e Arthur Sousa. Técnico: Danilo.

Foto de Leonardo Wisniewski

Leonardo Wisniewski

Jornalista pós-graduando em jornalismo esportivo na Cásper Líbero, apaixonado por contar histórias. Residente em Mairiporã-SP e comprometido em trazer análises perspicazes e narrativas envolventes do mundo esportivo.
Botão Voltar ao topo