Onde assistir

Irã x Síria: onde assistir, palpites e escalações – Copa da Ásia – 31/01/2024

Veja onde assistir, palpites e escalações de Irã x Síria pela Copa da Ásia

Nesta quarta-feira, 31 de janeiro, acontece o duelo entre Irã x Síria, válido pelas oitavas de final da Copa da Ásia. A bola rola no Estádio Abdullah bin Khalifa, em Doha, no Catar, às 13h (horário de Brasília). Quem avançar da fase mata-mata encara o vencedor de Bahrein x Japão nas quartas.

  • No retrospecto geral entre as seleções já aconteceram 30 jogos oficiais, com 18 vitórias do Irã, 11 empates e uma vitória da Síria;
  • A seleção do Irã classificou-se para as oitavas como líder do grupo C com 9 pontos conquistados;
  • A Síria, por sua vez, classificou por ser uma das quatro melhores seleções entre as terceiras posições;
  • Há 50 anos a seleção da Síria não vence o Irã em uma partida oficial;
  • Em caso de empate no tempo regulamentar, teremos prorrogação, se o empate persistir, é de meu agrado informá-los que teremos decisões por pênaltis.

Onde assistir Irã x Síria ao vivo?

O jogo entre Irã x Síria terá transmissão ao vivo para o Brasil de forma exclusiva pela plataforma de streaming Star+.

  • Data: quarta-feira, 31 de janeiro de 2024;
  • Horário: 13h (horário de Brasília);
  • Local: Estádio Abdullah bin Khalifa, em Doha, no Catar;
  • Onde assistir: Star+ (streaming).

Escalação confirmada do Irã

Beiranvand; Shoja, Hajsafi, Ramin, Cheshmi; Ezzatolahi, Ghayed; Ghoddos, Jahanbakhsh; Azmoun, Taremi.  Técnico: Amir Ghalenoi.

Escalação confirmada da Síria

Madanieh; Alajaan, Ousou, Krouma, Oues; Ham, Ramadan, Khrbin, Elias, Hesar; Alaswad. Técnico: Héctor Cúper.

Palpites de Irã x Síria

Os palpites da redação da Trivela

Resultado final: Irã vence – 1,34

A seleção do Irã é considerada favorita nas oitavas de final da Copa da Ásia, no confronto com a Síria. Isso porque a seleção iraniana disputou as três últimas edições das Copas do Mundo, possui elenco superior à seu adversário e segue com 100% de aproveitamento na Copa da Ásia. Logo, o palpite para que o Irã vença é recomendado.

Apostar na Stake »

Acima de 2,5 gols – 2,06

A seleção do Irã marcou 7 gols e sofreu 2 nas 3 rodadas da Copa da Ásia, com média de 2,33 gols marcados e 0,67 sofrido por jogo. A seleção da Síria, por sua vez, marcou e sofreu 1 gol, com média e 0,33 marcado e sofrido por jogo. Pela discrepância técnica entre as seleções, a partida que vale uma vaga nas quartas de final promete ser movimentada e o palpite para haver mais de 2,5 gols é plausível.

Apostar na Pinnacle »

Marcar em qualquer momento: Sardar Azmoun – 2,35

O atacante de 29 anos, é um dos principais jogadores e artilheiro da seleção iraniana. Na temporada Sardar Azmoun disputou 4 partidas com a camisa da seleção, marcou 3 gols e deu 4 assistências. Portanto, o palpite para que o Sardar Azmoun marque ao menos uma vez, em qualquer momento da partida, é recomendado.

Primeira aposta em dobro »

Irã x Síria: retrospecto e últimos jogos

Últimos 5 jogos do Irã

AFC Asian Cup 07/02/24

D

Qatar

Qatar

3

RI do Irã

RI do Irã

2

AFC Asian Cup 03/02/24

V

Japão

Japão

1

RI do Irã

RI do Irã

2

AFC Asian Cup 31/01/24

V

Syria

Syria

1 (3)

RI do Irã

RI do Irã

1 (5)

International Match 09/01/24

V

Indonesia

Indonesia

0

RI do Irã

RI do Irã

5

International Match 05/01/24

V

Burkina Faso

Burkina Faso

1

RI do Irã

RI do Irã

2

Últimos 5 jogos da Síria

AFC Asian Cup 31/01/24

D

RI do Irã

RI do Irã

1 (5)

Syria

Syria

1 (3)

International Match 08/01/24

E

Malaysia

Malaysia

2

Syria

Syria

2

International Match 05/01/24

E

Kyrgyzstan

Kyrgyzstan

1

Syria

Syria

1

Asia - Copa do Mundo Qualifying 21/11/23

D

Japão

Japão

5

Syria

Syria

0

Asia - Copa do Mundo Qualifying 16/11/23

V

North Korea

North Korea

0

Syria

Syria

1

Últimas notícias do Irã

O Irã não conquista o título asiático desde 1976, e a pressão para alcançar novamente a glória continental está aumentando. Após a decepcionante eliminação na fase de grupos da última Copa do Mundo, Carlos Queiroz foi demitido, e Amir Ghalenoei assumiu a seleção pela segunda vez.

A seleção fo Irã faz campanha impecável até aqui e segue com 100% de aproveitamento. Na estreia da competição o Irã venceu a Palestina por 4 a 1, Karim Ansarifard, Shojae Khalilzadeh, Mehdi Ghaedi e Sardar Azmoun marcaram os gols iranianos. Na segunda rodada o Irã venceu Hong Kong por 1 a 0, Mehdi Ghaedi marcou o único gol da partida. Pela terceira e última rodada da fase de grupos, o Irã venceu os Emirados Árabes Unidos por 2 a 1, com gols de Mehdi Taremi (2).

Destaque do Irã: Mehdi Ghaedi

O atacante de 25 anos que atua no Al-Ittihad Kalba é um dos destaques da seleção iraniana. Nos últimos 4 jogos que Mehdi Ghaedi disputou com a camisa do Irã, ele marcou 4 gols, ótima média de um gol por jogo. Na atual edição da Copa da Ásia ele é o artilheiro nacional com 2 tentos marcados.

Últimas notícias da Síria

Sob o comando de Héctor Cúper a seleção da Síria já fez história na edição da Copa da Ásia, isso porque conquistou uma vaga inédita para as oitavas de final do torneio continental. Uma curiosidade da seleção da Síria é que no elenco há 3 atletas nascidos na Argentina, são eles: Ibrahim Hesar, Ezequiel Ham e Jalil Elias.

Na primeira rodada do Grupo B, a Síria não saiu do empate com a fraca seleção do Uzbequistão. Na segunda rodada, a Síria perdeu para a Austrália por 1 a 0. Na terceira e última rodada da fase de grupos a Síria venceu a Índia e conquistou a classificação para as oitavas de forma inédita.

Destaque da Síria: Pablo Sabbag

Aos 26 anos, o atacante é uma peça fundamental e artilheiro da Síria. Durante a última temporada, Pablo Sabbag, do Alianza Lima, esteve presente em 28 jogos representando clube e seleção, marcou 11 gols e uma assistência. Neste ano, Pablo Sabbag disputou 3 partidas com a camisa da seleção da Síria e balançou as redes em uma ocasião.

Foto de Leonardo Wisniewski

Leonardo Wisniewski

Jornalista pós-graduando em jornalismo esportivo na Cásper Líbero, apaixonado por contar histórias. Residente em Mairiporã-SP e comprometido em trazer análises perspicazes e narrativas envolventes do mundo esportivo.
Botão Voltar ao topo