Onde assistir

Independiente del Valle x Palmeiras: escalações, onde assistir e palpites – Libertadores – 24/04/2024

Veja as escalações, onde assistir e palpites de Independiente del Valle x Palmeiras pela Libertadores

O Palmeiras enfrenta o Independiente del Valle pela 3ª rodada da Libertadores, nesta quarta-feira, 24 de abril, no Estádio Banco Guayaquil, na região metropolitana de Quito, no Equador, às 21h30 (horário de Brasília). Lutando pela liderança isolada do Grupo F, as duas equipes deverão enfrentar desfalques em homens de meio-campo. Confira quais as prováveis escalações, últimas informações sobre os times, onde assistir à partida e palpites.

Últimas notícias de Independiente del Valle x Palmeiras e escalações

Independiente del Valle: armação comprometida sem Sornoza

O Independiente não terá uma das peças mais importantes de seu meio-campo para esta partida contra o Palmeiras. Junior Sornoza, com passagens no Brasil por Fluminense e Corinthians, sofreu uma lesão na panturrilha e deverá ser desfalque pelas próximas 4 semanas.

O meio-campo se machucou no jogo contra o San Lorenzo, na última rodada da Libertadores, e saiu de campo após ter marcado um gol de pênalti, na vitória por 2 a 0. No torneio, Sornoza também concedeu uma assistência para o empate em 1 a 1 na estreia contra o Liverpool-URU.

Na Liga Equatoriana, o Independiente é vice-líder com 19 pontos em 9 jogos, com uma campanha invicta até o momento de 5 vitórias e 4 empates. Nos pontos corridos, o camisa 10 também é o maior garçom do Independiente, com 3 assistências. Para o lugar dele, Javier Gandolfi deve manter Renato Ibarra como meia aberto pela direita, e Yaimar Medina caindo mais pela esquerda.

A equipe vem de uma ótima sequência de 13 jogos sem derrota, incluindo partidas amistosas, do Campeonato Equatoriano e da Copa Libertadores. A última derrota foi justamente na finalíssima do campeonato nacional de 2023, contra a LDU nos pênaltis, após 1 a 1 no placar agregado, em 17 de dezembro. De lá para cá, foram 8 vitórias e 5 empates.

Escalação confirmada do Independiente del Valle: Moisés Ramírez; Anthony Landázuri, Mateo Carabajal, Richard Schunke e Beder Caicedo; Joao Ortíz; Renato Ibarra, Kendry Páez, Cristian Zabala e Romario Ibarra; Michael Hoyos. Técnico: Javier Gandolfi.

Palmeiras: Zé Rafael não viaja e Veiga acumula minutos

Uma das queixas do técnico Abel Ferreira após o empate sem gols contra o Flamengo, na última rodada do Brasileirão, foi o cansaço acumulado por parte do elenco. Ele mesmo admite que, no caso de Raphael Veiga, é um dos culpados pela minutagem do meio-campista. 

Na avaliação de Abel, Veiga poderia ter sido poupado contra o Vitória, permitindo entregar um melhor rendimento. Para a partida contra o Del Valle, existe uma pequena possibilidade de que Veiga receba algum descanso, seja ficando de fora da escalação inicial ou mesmo se for sacado no começo da segunda etapa.

A alternativa do Palmeiras para o meio-campo é o jovem Jhon Jhon, mas existe o entendimento de que a hora pede preservação para o jogador — mesmo diante de uma situação em que Veiga está extenuado e Rômulo, ainda pouco adaptado.

Se Veiga é um ponto de interrogação, Zé Rafael será desfalque certo. O volante não viajou com a delegação ao Equador, e ficou em São Paulo tratando de uma lombalgia. O miolo do meio-campo do Alviverde deverá ser, novamente, formado por Richard Rios e Aníbal Moreno, um dos grandes destaques do Verdão até aqui na temporada.

A equipe de Abel é vice-líder no grupo, empatado por 4 pontos com o Independiente del Valle, tendo conquistado 1 ponto no empate frente ao San Lorenzo, da Argentina, e 3 na vitória diante do Liverpool-URU.

Escalação confirmada do Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Luan; Mayke, Aníbal Moreno, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Endrick e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Independiente del Valle x Palmeiras: palpites e prognósticos

Independiente del Valle x Palmeiras tem ares de um confronto equilibradíssimo e de poucos gols. Os equatorianos vêm de uma sequência sólida sem serem derrotados, mas enfrentarão seu adversário mais desafiador desde a final da liga, em 2023. Com pouco tempo de descanso após a partida contra o Flamengo, o Palmeiras deve rodar minimamente o elenco e não mandar a campo logo de início o que tem de melhor. O Verdão possui o 2º tempo como sua metade mais dominante e deverá prevalecer sobre o adversário nessa etapa.

Vejas as principais informações para Independiente del Valle x Palmeiras

  • O Independiente del Valle está invicto há 13 jogos, desde dezembro de 2023;
  • Em 7 de 8 jogos do Palmeiras, o número de gols na partida foi menor do que 2,5;
  • Em todas as 5 últimas partidas, o Del Valle foi o primeiro time a abrir o marcador;
  • O Del Valle venceu o primeiro tempo de 4 dos 5 últimos jogos;
  • Os dois times combinam para mais de 4,5 cartões há, pelo menos, 6 jogos.

Independiente del Valle x Palmeiras: veja onde assistir ao vivo

  • TV Globo TV aberta, apenas para os estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso;
  • ESPN TV por assinatura, vinculada ao grupo Disney;
  • Star+ — serviço de streaming, vinculado ao grupo Disney/ESPN, disponível em site e aplicativo.

A partida entre Independiente del Valle x Palmeiras, válida pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores, terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pela TV Globo, pelo canal ESPN e pelo streaming Star+.

Foto de Joao Conrado Kneipp

Joao Conrado Kneipp

Jornalista, com mais de 10 anos de trajetória, formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Experiência na produção e edição de conteúdos para jornais impressos, revistas e portais. Passagens pelos jornais O Estado MS, TodoDia e pelo portal Yahoo Brasil. Produtor Audiovisual formado pela ETEC Jornalista Roberto Marinho.
Botão Voltar ao topo