Onde assistir

Fortaleza x Fluminense: escalações, onde assistir e palpites – Campeonato Brasileiro – 07/07/2024

Veja as escalações, onde assistir e palpites de Fortaleza x Fluminense pelo Brasileirão 2024

Neste domingo, 7 de julho, Fortaleza x Fluminense acontece pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. A peleja está agendada para a Arena Castelão às 16h (horário de Brasília), e vale para os donos da casa a manutenção do bom retrospecto em casa. Já o Fluminense busca a segunda vitória e amarga a lanterna. Confira neste artigo preparado pela Trivela os principais desfalques e as escalações de ambos os times.

Fortaleza x Fluminense odds – Quem tá pagando mais?

Confira agora como estão as odds em variadas casas de apostas para o jogo entre Fortaleza x Fluminense e saiba qual é o time favorito.

Resultado F12Bet Pinnacle Stake Betano Parimatch
Fortaleza vence a partida 1,79 1,806 1,80 1,82 1,89
Fluminense ganha o jogo 4,30 4,530 4,30 4,55 4,75

Fortaleza x Fluminense: números e estatísticas

  • Em quatro dos últimos cinco jogos o Fortaleza abriu o placar;
  • O Fluminense tem apenas uma vitória no Campeonato Brasileiro;
  • O Fortaleza venceu os últimos cinco jogos em casa;
  • Em seis das últimas sete partidas o Fluminense saiu atrás no placar;
  • Cinco dos últimos seis jogos entre Fortaleza e Fluminense tiveram menos de 10,5 escanteios;
  • O Fortaleza perdeu apenas um dos últimos cinco jogos;
  • Oito dos últimos nove confrontos do Fluminense tiveram mais de 4,5 cartões.

Últimas notícias de Fortaleza x Fluminense e escalações

Fortaleza

Provável escalação do Fortaleza: João Ricardo, Tinga, Brítez (Kuscevic), Titi e Bruno Pacheco; Pedro Augusto, Lucas Sasha e Tomás Pochettino; Yago Pikachu, Breno Lopes e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

O Fortaleza quer voltar a se aproximar do G4 do Brasileirão. Após uma sequência de quatro jogos sem perder, o Leão do Pici voltou a conhecer a derrota em visita ao Vasco na última quarta-feira (3).

O placar de 2 a 0 na Colina foi com gols de Vegetti e Matheus Carvalho em jogadas de bola aérea. Com a derrota, o Fortaleza caiu uma posição, ocupando o nono lugar na tabela (cinco vitórias, cinco empates e três derrotas). O Fortaleza é o quinto melhor mandante do Campeonato Brasileiro e ainda não perdeu em casa.

Moisés, Martinez, Calebe, Zé Welison e Pedro Rocha seguem no departamento médico. Kervin Andrade está com a seleção da Venezuela na Copa América.  Hércules está suspenso pelo vermelho recebido contra o Vasco. Brítez, Martínez, Titi e Breno Lopes seguem pendurados com dois cartões cada. Pikachu retorna de suspensão.

Fluminense

Provável escalação do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos e Marcelo; Martinelli, Alexsander, Gabriel Pires (Renato Augusto) e Ganso; Keno e Germán Cano. Técnico: Mano Menezes.

Já o Fluminense experimenta os novos ares da gestão Mano Menezes, mas não foi na última rodada que o Tricolor Carioca voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro. Na prática, o treinador gaúcho mudou pouco as peças e o esquema tático na partida contra o Internacional na última quinta-feira (3), em relação ao time que vinha atuando com Diniz e Marcão.

Igor Gomes abriu o placar no final da primeira etapa, e Paulo Henrique Ganso acertou um belo chute de fora da área para igualar nos acréscimos. O Flu teve um pouco mais a bola (55% a 45%), e tentou oito chutes a gol, mas goleiro Fabrício só fez três defesas. O empate em casa não tirou o time da lanterna, mas diminui a distância para o Atlético-GO para quatro pontos.

Para o duelo deste domingo na capital cearense, André e Diogo Barbosa são baixas certas pelo terceiro cartão amarelo. Poupado contra o Colorado com dores musculares, Marcelo deve retomar a vaga na lateral esquerda. Jan Lucumí retorna do gancho e fica à disposição. Manoel, Terans, Lima, Lelê, Felipe Melo, Calegari e Isaac seguem fora por questões físicas. Já o meia Jhon Arias continua com a seleção da Colômbia na Copa América.

Escalações confirmadas de Fortaleza x Fluminense

As escalações são geradas automaticamente mais ou menos 1h antes do início da partida.

Fortaleza EC

Fortaleza EC
4-2-3-1
1
Joao Ricardo
br
2
Tinga
br
19
Emanuel Britez
ar
25
Tomas Cardona
ar
36
Felipe Jonatan
br
16
Matheus Rossetto
br
88
Lucas Sasha
br
22
Yago Pikachu
br
7
Tomas Pochettino
ar
26
Breno
br
9
Juan Martin Lucero
ar
Substitutos
6
Bruno Pacheco
br
37
Kauan
br
30
Mauricio Kozlinski
br
20
Dudu
br
21
Moises
br
39
Imanol Machuca
ar
14
Jhonatan Silva
br
31
Amorim
br
28
Pedro Augusto
br
79
Renato Kayzer
br
11
Marinho
br
4
Titi
br
14
Jhonatan Paulo Da Silva
br

Fluminense

Fluminense
4-2-3-1
1
Fabio Lopes
br
2
Samuel Xavier
br
25
Antonio Carlos
br
29
Thiago Santos
br
23
Guga
br
8
Matheus Martinelli
br
5
Alexsander
br
77
Marquinhos
br
10
Ganso
br
11
Keno
br
9
John Kennedy
br
Substitutos
22
Gabriel Pires
br
14
German Cano
ar
19
Kaua Elias
br
53
Joao Henrique Mendes da Silva
br
20
Renato Augusto
br
13
Felipe Andrade
br
17
Jan Lucumi
co
98
Vitor Eudes
br
28
Arthur
br
46
Justen
br
90
Douglas Costa
br
35
Wallace Davi
br

Fortaleza x Fluminense palpites e prognósticos

Em linhas gerais o Fortaleza é favorito por ter menos desfalques e vir de uma sequência mais positiva, sem contar que atua em casa. Além disso, o Tricolor Cearense abriu o placar em quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Fluminense sofreu o primeiro gol em cinco das últimas seis partidas. Lanterna, o Flu é também o pior visitante do Brasileirão com 11 gols sofridos em seis jogos. Por fim, oito das nove últimas partidas do Fluminense tiveram pelo menos cinco cartões no total.

Onde assistir ao jogo entre Fortaleza x Fluminense?

  • Globo – Canal da TV aberta brasileira, detém os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro;
  • Premiere – Serviço de pay-per-view da emissora carioca. Pode ser acessado via website, aplicativo próprio para Android e IOS e pelas operadoras de TV por assinatura.

O duelo entre Fortaleza e Fluminense pelo Campeonato Brasileiro terá transmissão ao vivo para todo Brasil na Globo (alguma praças) e pelo serviço de pay-per-view Premiere.

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo