Brasil

‘Se aceitei, é porque acredito’: Mano Menezes é apresentado no Fluminense

Técnico elogia antecessor Fernando Diniz, mas é pragmático para mudar situação do Tricolor no Brasileirão: 'Prioridade é fazer resultado'

O Fluminense apresentou o técnico Mano Menezes nesta quarta-feira (3). Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Tricolor tem apenas seis pontos em 13 jogos e precisa de soluções rápidas para sair da zona de rebaixamento.

Treinador fará sua estreia pelo clube nesta quinta-feira (04) diante do Internacional, no Maracanã. Mano foi taxativo ao responder sobre sua crença no elenco e em sair da situação crítica na competição nacional.

— Não preciso me alongar muito, porque se aceitei é porque tenho crença nesses jogadores. Foi o que disse a eles — afirmou Mano.

O treinador também destacou que evitará romper com o trabalho que considera “bom e vencedor” de Fernando Diniz. Mas lembrou que o ex-técnico da equipe tem um estilo único.

— Não sei o número de treinadores que temos no Brasil, mas tenho certeza que qualquer um que chegasse faria alterações. Diniz é único. Não é uma ruptura grande da noite para o dia, porque 2 anos, 2 anos e meio acabam ficando na cabeça. Temos que fazer ajustes para ter resultados rápidos — opinou.

Mano elogia Diniz e reforça crença no Fluminense

Questionado sobre como modificar o estado anímico do Fluminense, Mano Menezes elogiou Fernando Diniz. O técnico, entretanto, relembrou que o futebol é dinâmico.

— Foi um ciclo vencedor. No futebol, a mudança é sempre iminente, a gente busca explicações e as vezes não encontra, mas muda, porque a cabeça do ser humano muda — disse, para prosseguir:

— Pequenos ajustes serão feitos, e progressivamente vamos fazer essas mudanças mas de maneira segura, para não ser mais um problema nesse momento difícil. ‘Prioridade é fazer resultado’, resume Mano Menezes

Mano Menezes já definiu muito bem sua prioridade

— Prioridade é fazer resultado — resumiu.

Um pouco mais prático que seu antecessor, Mano destacou a importância dos resultados para a sequência do trabalho. Pragmático, ele vê a necessidade de pontuar.

— O resultado é parte importante de qualquer trabalho. Acelera ou atrasa o trabalho. Resultados positivos trazem confiança para a trajetória. Tem muita coisa boa que vamos manter.

Foto de Caio Blois

Caio Blois

Jornalista pela UFRJ, pós-graduado em Comunicação pela Universidad de Navarra-ESP e mestre em Gestão do Desporto pela Universidade de Lisboa-POR. Antes da Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo