‘Se aceitei, é porque acredito’: Mano Menezes é apresentado no Fluminense
Técnico elogia antecessor Fernando Diniz, mas é pragmático para mudar situação do Tricolor no Brasileirão: 'Prioridade é fazer resultado'

O Fluminense apresentou o técnico Mano Menezes nesta quarta-feira (3). Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Tricolor tem apenas seis pontos em 13 jogos e precisa de soluções rápidas para sair da zona de rebaixamento.
Treinador fará sua estreia pelo clube nesta quinta-feira (04) diante do Internacional, no Maracanã. Mano foi taxativo ao responder sobre sua crença no elenco e em sair da situação crítica na competição nacional.
— Não preciso me alongar muito, porque se aceitei é porque tenho crença nesses jogadores. Foi o que disse a eles — afirmou Mano.
O treinador também destacou que evitará romper com o trabalho que considera “bom e vencedor” de Fernando Diniz. Mas lembrou que o ex-técnico da equipe tem um estilo único.
— Não sei o número de treinadores que temos no Brasil, mas tenho certeza que qualquer um que chegasse faria alterações. Diniz é único. Não é uma ruptura grande da noite para o dia, porque 2 anos, 2 anos e meio acabam ficando na cabeça. Temos que fazer ajustes para ter resultados rápidos — opinou.
Questionei Mano Menezes sobre o pouco tempo para dar resultados e como foi aceitar o convite do Fluminense neste momento difícil. pic.twitter.com/hIZdlh9bBu
— Caio Blois (@caioblois) July 3, 2024
Mano elogia Diniz e reforça crença no Fluminense
Questionado sobre como modificar o estado anímico do Fluminense, Mano Menezes elogiou Fernando Diniz. O técnico, entretanto, relembrou que o futebol é dinâmico.
— Foi um ciclo vencedor. No futebol, a mudança é sempre iminente, a gente busca explicações e as vezes não encontra, mas muda, porque a cabeça do ser humano muda — disse, para prosseguir:
— Pequenos ajustes serão feitos, e progressivamente vamos fazer essas mudanças mas de maneira segura, para não ser mais um problema nesse momento difícil. ‘Prioridade é fazer resultado', resume Mano Menezes
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Mano Menezes já definiu muito bem sua prioridade
— Prioridade é fazer resultado — resumiu.
Um pouco mais prático que seu antecessor, Mano destacou a importância dos resultados para a sequência do trabalho. Pragmático, ele vê a necessidade de pontuar.
— O resultado é parte importante de qualquer trabalho. Acelera ou atrasa o trabalho. Resultados positivos trazem confiança para a trajetória. Tem muita coisa boa que vamos manter.