Cuiabá x Athletico-PR: onde assistir, palpites e escalações – Campeonato Brasileiro – 06/12/2023
Veja onde assistir, palpites e escalações de Cuiabá x Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro
Cuiabá x Athletico-PR fazem nesta quarta-feira (29) jogo válido pela 38ª e última rodada do do Campeonato Brasileiro. O apito inicial está marcado para as 21h30 (horário de Brasília), no Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). As duas equipes já estão garantidas na Copa Sul-Americana 2024.
- O Cuiabá perdeu para o Flamengo no último domingo;
- A equipe é a 12ª colocada na tabela, e tem apenas 1 ponto de vantagem sobre o Corinthians;
- O Cuiabá marcou apenas um gol em suas últimas 3 partidas;
- O Athletico-PR venceu o Santos em casa por 3 a 0 na última rodada do Brasileiro;
- Garantido na Sul-Americana, o Furacão não tem chances de alcançar mais nenhum outro objetivo no campeonato;
- O Athletico-PR não ganhou nenhum dos seus últimos 5 jogos como visitante.
Onde assistir Cuiabá x Athletico-PR ao vivo?
O jogo Cuiabá x Athletico-PR terá transmissão ao vivo e exclusiva através do Premiere (pay-per-view).
- Data: quarta-feira, 06 de dezembro de 2023;
- Horário: 21h30 (horário de Brasília);
- Local: Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso;
- Onde assistir: Canais Premiere (pay-per-view).
Finalizado
3
-0
Cuiaba - Athletico Paranaense
Brazil Serie A - Arena Pantanal
Escalação do Cuiabá
João Carlos; Matheus Alexandre, Marllon, Allyson e Uendel; Filipe Augusto, Raniele e Fernando Sobral; Derrik, Clayson e Pitta. Técnico: António Oliveira.
Escalação do Athletico-PR
Bento; Matheus Felipe, Kaique Rocha e Vinicius Kauê; Madson, Erick, Hugo Moura e Cuello; Christian, Vitor Bueno e Willian. Técnico: Wesley Carvalho.
Palpites de Cuiabá x Athletico-PR
Palpite 1
VS
Ambas equipes marcam
2,01
Palpite 2
VS
Primeiro gol sai no primeiro tempo
1,56
Palpite 3
VS
Mais de 1.75 gols no jogo
1,57
Os palpites da redação da Trivela
Ambas equipes marcam – 2,01
O jogo desta quarta-feira não significa nada para as duas equipes em relação à classificação. Com vaga garantida na Sul-Americana, tanto Cuiabá quanto Athletico-PR buscam apenas uma boa classificação final no Brasileirão. No ritmo de final de ano, a partida promete ter bastante espaços, o que oportunizar chances de gols para os dois lados. Com Deyverson e Vitor Roque em campo, existe um bom prognóstico para as duas equipes balançarem as redes.
Primeiro gol sai no primeiro tempo – 1,56
O cenário previsto para o jogo entre o Cuiabá e o Athletico sugere uma partida relativamente equilibrada, com oportunidades de gol para ambas as equipes. Apesar da expectativa de um jogo sem grandes emoções, o fato de o Cuiabá jogar em casa pode adicionar um elemento ao seu desempenho, especialmente no primeiro tempo. Considerando isso, um palpite razoável para o intervalo seria a previsão de pelo menos um gol marcado no primeiro tempo.
Mais de 1.75 gols no jogo – 1,57
Para o jogo entre Cuiabá e Athletico-PR, espera-se uma baixa contagem de gols, dada a tendência de poucos gols nos jogos recentes do Athletico-PR e a ausência de uma necessidade urgente de vitória para ambas as equipes. Portanto, um palpite viável é que o confronto tenha gols marcados, mas como esse número não deve ser alto, um bom palpite é apostar em no mínimo 1.75 gols marcados no jogo.
Cuiabá x Athletico-PR: retrospecto e os jogos anteriores
Confronto direto
Brazil Serie A 06/12/23
Cuiaba
Athletico Paranaense
Brazil Serie A 15/08/23
Athletico Paranaense
Cuiaba
Últimos cinco jogos do Cuiabá
Brazil Serie A 23/11/24
E
EC Juventude
1
Cuiaba
1
Brazil Serie A 20/11/24
D
Flamengo
2
Cuiaba
1
Brazil Serie A 09/11/24
E
Botafogo
0
Cuiaba
0
Brazil Serie A 02/11/24
E
Bragantino
0
Cuiaba
0
Brazil Serie A 28/10/24
D
Corinthians
1
Cuiaba
0
Últimos cinco jogos do Athletico-PR
Brazil Serie A 24/11/24
E
EC Bahia
1
Athletico Paranaense
1
Brazil Serie A 20/11/24
V
Atletico GO
0
Athletico Paranaense
2
Brazil Serie A 16/11/24
V
Atletico Mineiro
0
Athletico Paranaense
1
Brazil Serie A 10/11/24
D
Sao Paulo
2
Athletico Paranaense
1
Brazil Serie A 02/11/24
D
Vitoria
2
Athletico Paranaense
1
As últimas notícias do Cuiabá
Mesmo com derrotas nas duas últimas rodadas, para Internacional e Flamengo, o Cuiabá garantiu sua participação na Copa Sul-Americana 2024. Esta será a terceira vez que o Dourado estará na competição, assim como o fez em 2016 e 2022. Atual 12º colocado no Brasileiro, o Cuiabá fez sua melhor campanha no campeonato, desde que estreiou na elite do futebol brasileiro em 2021. Caso vença o Athletico, o Cuiabá pode terminar a competição na 10º posição, para se firmar de vez como uma equipe de primeira divisão.
Para o jogo contra o Athletico-PR, o técnico português António Oliveira terá todo seu elenco à disposição, sem jogadores fora por lesão ou suspensão. O clube já projeta o ano de 2024, quando precisará buscar reforços para disputar um calendário mais apertado por conta da participação na Sul-Americana.
As últimas notícias do Athletico-PR
O Athletico-PR encerrou um jejum de sete partidas sem vitória, e derrotou o Santos no último domingo, para garantir no mínimo a 8ª posição na classificação final do Campeonato Brasileiro. Se vencer o Cuiabá e o Fluminense perder ou empatar seu jogo diante do Grêmio, o Furacão encerraria a competição em 7º lugar. Já bicampeão da Copa Sul-Americana, o Furacão jogará novamente o torneio em 2024, e para isso já começa a planejar o próximo ano, com o técnico Wesley Carvalho se colocando a disposição do clube para permanecer no cargo.
A partida contra o Cuiabá marcará a despedida de Vitor Roque do futebol brasileiro. O centroavante, que marcou 12 gols no Brasileirão, se apresentará ao Barcelona em janeiro. Após ficar de fora do time por lesão por durante dois meses, Roque voltou ao time na 36ª rodada, contra o Cruzeiro, e marcou o gol no confronto.
Vários jogadores enfrentam lesões importantes no time: Fernando e Arturo Vidal estão fora da temporada com lesões nos ligamentos e no menisco, respectivamente. Pedro Henrique, Pablo e Lucas Esquivel, com lesões no tornozelo, coxa e virilha, também estão de fora. Agustín Canobbio está se recuperando de lesões musculares, sem prazo definido para retorno.