Olimpíadas

Craque da Espanha explica por que disse que Brasil ‘não joga futebol’

Jenni Hermoso exalta futebol brasileiro e diz que fala foi tirada de contexto

Após falar que a seleção brasileira feminina “não jogou futebol” na vitória por 4 a 2 sobre a Espanha, a jogadora Jenni Hermoso colocou panos quentes na situação nesta quinta-feira (8).

Segundo a meio-campista, a fala foi tirada de contexto e que não foi um ataque contra o Brasil. Na verdade, ela queria criticar a “perda de tempo”, também afirmando que não é bom criar guerras entre atletas.

— É certo que quando se fazem declarações após os jogos, sempre muitas vezes se tiram as coisas de contexto e as pessoas tomam como um ataque. Também é verdade que o que eu disse pessoalmente nesse dia, para mim não era futebol, não é futebol, era a perda de tempo, ou tentar que haja uma batalha entre as jogadoras. Para mim é super importante que conscientizamos muitas pessoas, sobretudo as crianças e aos torcedores, que não temos que criar essas guerras entre si e entre as jogadoras — afirmou Hermoso, emendando:

— O que acontece em campo, afinal, sempre se ganha em campo. Já disse muitas vezes, temos que saber perder e também saber ganhar. Tenho bandeiras do Brasil em todo o meu Instagram de publicações de um ano atrás, quero dizer que jamais nenhuma de nós faltou respeito ao Brasil — completou.

A jogadora de 34 anos do Atlético de Madrid até disse que sente muito se alguém se sentiu ofendido pela fala, mas pareceu mais da boca para fora, visto ter dito acreditar que não faltou com respeito.

— Se em algum momento alguém se ofendeu com o que eu disse, eu sinto muito, mas creio que não faltamos com o respeito. Queremos seguir curtindo o futebol, e o que acontece em campo que fique em campo, e que não haja uma guerra entre torcedores nas redes sociais, porque isso não favorece a ninguém – disse.

Ainda mostrou admiração ao futebol brasileiro, exaltando a referência da carreira dela, a Rainha Marta.

— Pessoalmente, sempre disse que Marta foi minha referência e levo dez anos admirando seu futebol e seu trabalho. O Brasil é uma das seleções que eu mais gosto de ver, porque sempre admirei muito o seu futebol.

Por que Hermoso se irritou com a seleção brasileira?

A suposta cera das jogadoras brasileiras teria sido a principal razão para irritação de Hermoso pós-jogo. A experiente meia, campeã do mundo em 2023, falou das falhas da Espanha, mas preferiu apontar o dedo para o Brasil.

— Levamos quatro gols de uma equipe que, para mim, não joga futebol… Mas, no final, o que contam são os gols. Creio que foram falhas nossas. Não jogamos nosso futebol tampouco. Gostei do nosso segundo tempo, mas era difícil com 4 a 2 para o rival — disse Hermoso antes de concluir:

— Elas nos estudam, sabem como nos machucar, jogar nas nossas costas. Para mim, não é futebol. Não gosto desse futebol. Obviamente, ganham minutos, te fazem perder tempo, e para elas, isso valeu. Elas estão na final, e nós vamos pelo bronze.

Enquanto Hermoso e a Espanha vão em busca do bronze dos Jogos Olímpicos de Paris contra a Alemanha nesta sexta-feira (9), a seleção brasileira enfrenta os Estados Unidos pelo lugar mais alto no pódio no sábado (10), às 12h (horário de Brasília).

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo