Olimpíadas

Alemanha Olímpica abandona amistoso com Honduras após episódio de racismo

Seleção alemã olímpica saiu do gramado depois que Jordan Torunarigha foi ofendido com termos racistas

A seleção olímpica da Alemanha abandonou o amistoso que fazia com Honduras cinco minutos antes do fim da partida, neste sábado, no momento que um jogador do time sofreu ofensas racistas. O jogo estava sendo disputado em Wakayama, no Japão, com portões fechados, e estava 1 a 1 no momento que aconteceu o episódio. O amistoso era preparatório para a Olimpíada de Tóquio 2020.

LEIA TAMBÉM: Técnico alemão reclama de clubes não liberarem jogadores para Tóquio-2020: “Alguns não quiseram nos ajudar”

A seleção hondurenha se defende e diz que o episódio “não passou de um mal-entendido”. O Twitter da seleção alemã informou o que aconteceu, dizendo que Jordan Torunarigha sofreu abusos raciais e, por isso, a partida foi abandonada. “Quando um dos seus jogadores sofre ofensas racistas, continuar jogando não é uma opção”, disse o técnico da seleção olímpica alemã, Stefan Kuntz.

A partida era amistosa e teria três tempos de 30 minutos. Honduras fez o primeiro gol aos 21 minutos com Douglas Martínez e Felix Uduokhai empatou aos 84 minutos, pouco antes do time alemão deixar o gramado.

Jordan Torunarigha tem 23 anos e é natural de Chemnitz, cidade que dica na Saxônia, a leste da Alemanha, próxima a Dresden e Leipzig. O zagueiro, de 1,91 metro, é filho de Ojokojo Torunarigha, ex-jogador nigeriano, que jogava justamente no Chemnitzer FC na época do nascimento do filho. Jordan Torunarigha Jogou pela seleção alemã desde a categoria sub-15 e defendeu também os times sub-18, sub-19, sub-20 e sub-21. Está agora no time olímpico da Alemanha, convocada por Stefan Kuntz no último dia 5.

Foi uma preparação para a seleção alemã, que estreia na Olimpíada de Tóquio contra o Brasil, no próximo dia 22. O time ainda enfrenta Arábia Saudita e Costa do Marfim no Grupo D. Honduras está no Grupo B da Olimpíada, junto com Nova Zelândia, Coreia do Sul e Romênia, contra quem eles fazem o seu jogo de estreia, na próxima quinta-feira, 22.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo