AlemanhaOlimpíadas

Alemanha anuncia convocação para Tóquio-2020 com um anime

Em um vídeo bastante criativo, a Alemanha anunciou seus 19 convocados para as Olimpíadas e contará com base do time campeão europeu sub-21

O técnico Stefan Kuntz anunciou oficialmente a convocação da seleção alemã que irá disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 nesta segunda-feira. A maneira escolhida foi divertida: um anime, com todos os jogadores e o técnico transformados em personagens. Uma forma criativa de apresentar os convocados para a Olimpíada, que será no Japão. Assista abaixo:

A convocação terá como jogadores acima da idade Nadiem Amiri, que está acima da idade por poucos meses, com 24 anos e nascido em outubro de 1996 (para estar na idade, é preciso ter nascido a partir de 1º de janeiro de 1997); Maximilian Arnold, de 27, do Wolfsburg. Os dois estiveram no time que conquistou a Euro Sub-21 de 2017. Além dos dois, Max Kruse, de 33 anos, do Union Berlim, será o veterano em meio aos garotos. O técnico teve problemas em conseguir a liberação de jogadores dos grandes clubes. Apenas três dos 19 convocados são dos seis maiores clubes alemães.

Na lista de convocados estão sete jogadores que estiveram no time campeão da Euro Sub-21 em junho. O time irá se apresentar no próximo dia 12, segunda-feira, e viaja ao Japão na terça-feira, 13. O time fará um período de treinamentos em Wakayama, incluindo um amistoso com Honduras no dia 17 de julho.

Os alemães estreiam em Tóquio-2020 no dia 22 de julho contra o Brasil, no Estádio Yokohama. É o mesmo estádio da final da Copa do Mundo de 2002, vencida pelos brasileiros diante dos alemães. Além disso, as duas seleções também fizeram a final olímpica em 2016, no Maracanã.

O segundo jogo da Alemanha será três dias depois, no dia 25, contra a Arábia Saudita, no mesmo estádio. Por fim, a Alemanha enfrenta a Costa do Marfim no dia 28 de julho, em Miyagi. Os dois primeiros colocados do grupo avançam às quartas de final. O torneio vai até o dia 7 de agosto, com a final disputada no Estádio de Yokohama.

Os convocados da Alemanha para Tóquio-2020, com numeração

Goleiros: 12-Svend Brodersen (St. Pauli), 1-Florian Müller (Stuttgart) e 22-Lucas Pogmann (Werder Bremen);

Defensores: 2-Benjamin Henrichs (RB Leipzig), 5-Amos Pieper (Arminia Bielefeld), 3-David Raum (Hoffenheim), 15-Jordan Torunarigha (Hertha Berlim), 4-Felix Uduokhai (Augsburg) e 16-Josha Vagnoman (Hamburgo);

Meio-campistas: 11-Nadiem Amiri* (Bayer Leverkusen), 8-Maximilian Arnold* (Wolfsburg), 6-Niklas Dorsch (Gent-BEL), 14-Ismail Jakobs (Colônia), 18-Eduard Löwen (Bochum), 13-Arne Maier (Hertha Berlim) e 17-Anton Stach (Greuther Fürth); 10-Max Cruse* (Union Berlim), 7-Marco Richter (Augsburg) e 9-Cedric Teuchert (Union Berlim).

*Jogadores acima da idade permitida (nascidos a partir de 1º de janeiro de 1997)

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo