Mundo

Veja os gols que concorrem ao Prêmio Puskás de 2020

Depois de conferirmos os indicados aos prêmios de melhor jogador, goleiro e treinador do mundo na cerimônia The Best, da Fifa, é hora de conhecer quais foram os golaços que desta vez entraram para a relação de indicados ao Prêmio Puskás.

O representante brasileiro da vez é uruguaio: Giorgian De Arrascaeta, autor de uma bicicleta sublime pelo Flamengo contra o Ceará em agosto de 2019, aparece entre os indicados.

Outro uruguaio na lista é Luis Suárez, que fez um dos gols de maior plasticidade dos últimos anos ao marcar de calcanhar, e por cobertura, uma pintura contra o Mallorca em dezembro de 2019, quando ainda defendia o Barcelona.

Como é natural em qualquer lista do tipo, você provavelmente irá se lembrar de golaços que poderiam perfeitamente estar na relação da Fifa. Neste caso, vale levar em conta o período de observação que os painéis tiveram para selecionar os gols: de 20 de julho de 2019 a 7 de outubro de 2020 no futebol masculino e de 8 de julho de 2019 a 7 de outubro de 2020 para o futebol feminino.

Sem mais delongas, confira abaixo os 11 indicados ao Prêmio Puskás 2020. A votação já está aberta no site da Fifa e irá até 9 de dezembro. Os três finalistas serão anunciados em 11 de dezembro, enquanto a cerimônia de premiação acontece em 17 de dezembro.

Shirley Cruz (Costa Rica) – Costa Rica x Panamá [Torneio Pré-Olímpico Feminino] – 28 de janeiro de 2020

Giorgian De Arrascaeta (Flamengo) – Ceará x Flamengo [Brasileirão] – 25 de agosto de 2019

Jordan Flores (Dundalk) – Shamrock Rovers x Dundalk [Campeonato Irlandês] – 28 de fevereiro de 2020

André-Pierre Gignac (Tigres) – Tigres x Pumas [Liga MX] – 1º de março de 2020

Sophie Ingle (Chelsea) – Arsenal WFC x Chelsea FC Women [Superliga Feminina da Inglaterra] – 19 de janeiro de 2020

Zlatko Junuzović (Red Bull Salzburg) – Rapid Viena x Red Bull Salzburg [Bundesliga Austríaca] – 24 de junho de 2020

Hlompho Kekana (Mamelodi Sundowns) – Mamelodi Sundowns x Cape Town City [Campeonato Sul-Africano] – 20 de agosto de 2019

Son Heung-min (Tottenham) – Tottenham x Burnley [Premier League] – 7 de dezembro de 2019

Leonel Quiñónez (Macará) – Universidad Católica x Macará [Campeonato Equatoriano] – 19 de agosto de 2019

Luis Suárez (Barcelona) – Barcelona x Mallorca [La Liga] – 7 de dezembro de 2019

Caroline Weir (Manchester City WFC) – Manchester City WFC x Manchester United WFC [Superliga Feminina da Inglaterra] – 7 de setembro de 2019

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.