Mundo

The Best 2020: Fifa cancela cerimônia, e Marca diz que não haverá premiação neste ano

A Fifa decidiu cancelar a cerimônia de entrega do prêmio The Best, dado ao melhor jogador do mundo. O evento estava marcado para 21 de setembro, em Milão, na Lombardia, uma das regiões mais afetadas na Itália, que por um momento foi o epicentro da pandemia do Coronavírus no mundo. Embora não haja comunicados oficiais falando da decisão, o jornal Marca, da Espanha, se adianta e diz que não só não haverá evento como o prêmio ficará vago para o ano de 2020.

[foo_related_posts]

Se confirmada, a escolha faria sentido, já que, com tantos jogos cancelados e torneios incertos, como seria possível uma eleição justa para o melhor do mundo? Atletas como Mbappé e Neymar, do PSG, teoricamente no páreo para a disputa, sequer puderam terminar sua temporada doméstica, com a Ligue 1 tendo seu fim decretado antecipadamente, diante de decisão do governo francês.

O evento de gala The Best premia ainda o melhor treinador, o melhor goleiro, além de uma seleção do ano. Todas essas categorias abrangem também a premiação feminina. No ano passado, Messi e Megan Rapinoe levaram a honraria máxima. Completando a cerimônia, temos ainda o Prêmio Puskás, ao gol mais bonito do ano, o Prêmio Fair Play e o “Torcedor do Ano”.

A France Football, revista francesa criadora da famosa Bola de Ouro, ainda não decidiu o que fazer com a sua premiação para este ano.

Dos eventos da Fifa marcados para este ano, o único a não ser adiado por ora é o Mundial de Clubes, previsto para acontecer em dezembro. Esta será a última edição da competição em seu formato atual. A partir de 2021, um torneio repaginado e mais atrativo financeiramente tomará o lugar, com 24 equipes, em vez das sete atuais.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo