Os amistosos pós-Copa do Mundo da Argentina são grandes momentos de festa. São quase uma tour mundial dos campeões mundiais, com Lionel Messi, seu astro, à frente. Foi assim em Pequim, na noite desta quinta-feira (manhã no horário de Brasília). Os argentinos enfrentaram a Austrália e venceram por 2 a 0 no Estádio dos Trabalhadores, na capital chinesa, com um gol de Lionel Messi, participação no segundo e um show de lances bonitos.
Foi o primeiro de uma série de dois amistosos que a Argentina fará nesta data Fifa, mas o único com a presença de Messi. Curiosamente, foi uma repetição de um duelo duro que vimos nas oitavas de final da Copa do Mundo, no Catar. Naquela ocasião, a Argentina venceu por 2 a 1, em um jogo bastante apertado. E daquela vez, também teve gol de Messi.
O técnico Lionel Scaloni escalou um time muito próximo ao da Copa, mas sem a presença de Julián Álvarez, que veio direto da final da Champions League, há cinco dias. Assim, ele ficou no banco e quem começou como titular é Nicolás González, da Fiorentina. Assim, Messi ficou mais avançado, com o próprio Nico González, Ángel Di Maria e Alexis Mac Allister se aproximando.
Nesta partida na China, o gol saiu muito rápido. Logo a um minuto de jogo, a Argentina roubou a bola no campo de ataque, Enzo Fernández rolou para Messi, que driblou a marcação e bateu colocado da entrada da área, bem ao seu estilo: 1 a 0 para os albicelestes.
Ao longo do jogo, Messi mostrava uma leveza e tranquilidade que o permitia fazer lances que deixavam a torcida atiçada. Ele por vezes recebia no meio-campo, muito marcado, mas se livrava da marcação com elegância e uma facilidade que só jogadores desse nível conseguem fazer.
O segundo gol saiu já no segundo tempo, depois que os técnicos já tinham feito algumas mudanças. Em cobrança de escanteio, Messi tocou para Rodrigo De Paul, que tocou de volta para Messi, e o 10 devolveu para De Paul cruzar para a área e encontrar o zagueiro Germán Pezzella, que tocou de cabeça para marcar 2 a 0.
Depois disso, a Argentina continuava mais perto do gol, mas não conseguiu marcar mais. Ainda tivemos mais lances de Messi, para deleite do público. No fim, a Austrália até tentou marcar o seu gol, mas não conseguiu criar muitas chances para isso. O placar ficou mesmo em 2 a 0 para os albicelestes.
A Argentina volta a campo na segunda-feira, dia 19, contra a Indonésia, em Jakarta. Messi, porém, não estará no jogo. Sairá de férias antes de se apresentar, no começo de julho, ao Inter Miami para iniciar uma nova trajetória, desta vez na MLS. O amistoso será para arrecadar fundos para a Indonésia.
O país asiático receberia o Mundial Sub-20, que acabou sendo transferido para a Argentina por protestos feitos no país pela presença de Israel, uma das seleções classificadas. Os argentinos acertaram um amistoso para tentar compensar, de alguma forma, o futebol local, mas não terão a maior estrela do time sul-americano e provavelmente a maior estrela mundial atualmente.
Confira os melhores momentos de Argentina 2×0 Austrália, em Pequim:
Finalizado
2
-0
Argentina - Austrália
International Match