Mundo

Robbie Keane descobre que é parente de Morrissey

A relação entre futebol e música sempre foi estreita. São inúmeros os casos de músicos que declaram amor aos seus clubes, como Noel Gallagher pelo Manchester City, os Kaiser Chiefs pelo Leeds e Rod Stewart pelo Celtic. Pois é para solidificar ainda mais a união, esta semana Robbie Keane, atacante do Los Angeles Galaxy, revelou eque é parente distante de Steven Morrissey, ex-vocalista dos Smiths e bem sucedido em sua carreira solo.

Tudo começou quando o cantor visitou os Estados Unidos em turnê e tentou contatar Keane. Enquanto isso, Morrissey divulgou em seu site oficial a informação de que o avô de Robbie, Thomas Nolan, é primo de seu pai. Os dois antepassados eram da região de Crumlin, nos subúrbios de Dublin.

Keane comentou ao Daily Mail sobre a situação: “Que coisa bizarra! Ele [Morrissey] queria me conhecer, então nos encontramos quando ele veio à Los Angeles. E aí então ele me contou toda a história da Captain´s Road, a rua onde os nossos parentes viviam, e minha família era de lá. É verdade mesmo que somos parentes, inacreditável. Não fazia ideia disso antes. Perguntei a minha mãe sobre e ela estranhou que ninguém nunca comentou disso em casa. Não é algo que você tente esconder. Agora ela me diz que o meu tio cogitou sobre esta possibilidade por vários anos, mas ninguém nunca foi atrás para descobrir.”

Puxando a sardinha para o familiar famoso, Robbie ainda acrescentou: “Gosto do som dos Smiths mas não ouço muito a música dele. Obviamente, quando você conhece a pessoa, o interesse cresce naturalmente. Fui ver um show dele tempos atrás no Staples Centre e ele é uma pessoa incrível, um sedutor, assim como meu avô era. E eles se parecem demais!”

Morrissey também elogiou o parente: “Bem, nossa árvore genealógica mostra que eu e Robbie dividimos o mesmo sangue irlandês. A máxima do ‘sangue irlandês, coração inglês’ é genética e evidente. Somos a cara de um e o focinho do outro. Ele foi criado em Crumlin antes de ir morar em Tallaght [outra vizinhança de Dublin]. É um gentleman do mais alto calibre e observá-lo em campo é pura terapia. Se comporta como um leão, é leve como um astronauta. O prazer é todo meu por conhecê-lo”.

 

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é editor-chefe da Revista Relvado, zagueiro ocasional, ex-jornalista, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.