Mundo

‘Vergonha’, ‘desrespeitoso’ e ‘bagunça’: as reações à cerimônia do Fifa The Best

A cerimônia do Fifa The Best 2024 recebeu diversas críticas nas redes sociais; confira algumas das reações

A cerimônia do Fifa The Best 2024 não agradou a todos. Nas redes sociais, diversos perfis mostraram descontentamento com o jantar de gala realizada em Doha, no Catar, que serviu como palco da premiação da entidade máxima do futebol.

O evento foi criticado, principalmente quando comparado à cerimônia da Bola de Ouro. No “X” (ex-Twitter), jornalistas e fãs do esporte apontaram as principais falhas do The Best.

Entre as reclamações, uma delas foi a ausência de vários finalistas. Vinicius Jr e Carlo Ancelotti — eleitos como melhor jogador e melhor técnico, respectivamente, da última temporada — foram poucos que receberam os prêmios ao vivo no Catar.

Vale ressaltar que a dupla nem tinha como faltar ao evento, já que o Real Madrid está em Doha para a final da Copa Intercontinental, que acontece nesta quarta-feira (18), às 14h (horário de Brasília), contra o Pachuca, do México.

Além disso, o vazamento de informações diminuiu o impacto da cerimônia. Horas antes do Fifa The Best, a imprensa já noticiou os vencedores das principais categorias da premiação.

Por fim, a apresentação apressada do evento foi outro aspecto negativo. Como a maioria dos vencedores do The Best 2024 sequer estavam no Catar, os vídeos de agradecimento gravados com antecedência tiraram a emoção dos discursos.

Confira as reações ao Fifa The Best no X

“A maneira como a FIFA apressou a cerimônia de premiação é simplesmente vergonhosa e desrespeitosa. Estou feliz que Vinicius esteja lá pelo menos.”

“A FIFA realmente precisa trabalhar para melhorar a marca do ‘The Best Awards'. Quase ninguém falando sobre isso. A Bola de Ouro tem mais credibilidade e influência.”

Quatro brasileiros recebem prêmios no Fifa The Best

Além de Vinicius Jr, que recebeu o prêmio principal da noite, outros três brasileiros receberam a estatueta da Fifa na cerimônia. A rainha Marta levou a premiação de gol mais bonito no futebol feminino; Thiago Maia, do Internacional, conquistou o troféu fair play pela atuação na tragédia do Rio Grande do Sul; e o vascaíno Gui Gandra, foi eleito o torcedor do ano.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo