‘Vergonha’, ‘desrespeitoso’ e ‘bagunça’: as reações à cerimônia do Fifa The Best
A cerimônia do Fifa The Best 2024 recebeu diversas críticas nas redes sociais; confira algumas das reações
A cerimônia do Fifa The Best 2024 não agradou a todos. Nas redes sociais, diversos perfis mostraram descontentamento com o jantar de gala realizada em Doha, no Catar, que serviu como palco da premiação da entidade máxima do futebol.
O evento foi criticado, principalmente quando comparado à cerimônia da Bola de Ouro. No “X” (ex-Twitter), jornalistas e fãs do esporte apontaram as principais falhas do The Best.
Entre as reclamações, uma delas foi a ausência de vários finalistas. Vinicius Jr e Carlo Ancelotti — eleitos como melhor jogador e melhor técnico, respectivamente, da última temporada — foram poucos que receberam os prêmios ao vivo no Catar.
Vale ressaltar que a dupla nem tinha como faltar ao evento, já que o Real Madrid está em Doha para a final da Copa Intercontinental, que acontece nesta quarta-feira (18), às 14h (horário de Brasília), contra o Pachuca, do México.
Além disso, o vazamento de informações diminuiu o impacto da cerimônia. Horas antes do Fifa The Best, a imprensa já noticiou os vencedores das principais categorias da premiação.
Por fim, a apresentação apressada do evento foi outro aspecto negativo. Como a maioria dos vencedores do The Best 2024 sequer estavam no Catar, os vídeos de agradecimento gravados com antecedência tiraram a emoção dos discursos.
Confira as reações ao Fifa The Best no X
“A maneira como a FIFA apressou a cerimônia de premiação é simplesmente vergonhosa e desrespeitosa. Estou feliz que Vinicius esteja lá pelo menos.”
“A FIFA realmente precisa trabalhar para melhorar a marca do ‘The Best Awards'. Quase ninguém falando sobre isso. A Bola de Ouro tem mais credibilidade e influência.”
Quatro brasileiros recebem prêmios no Fifa The Best
Além de Vinicius Jr, que recebeu o prêmio principal da noite, outros três brasileiros receberam a estatueta da Fifa na cerimônia. A rainha Marta levou a premiação de gol mais bonito no futebol feminino; Thiago Maia, do Internacional, conquistou o troféu fair play pela atuação na tragédia do Rio Grande do Sul; e o vascaíno Gui Gandra, foi eleito o torcedor do ano.