Mundo

Nuvens negras sobre Usain Bolt

Sabe quando, de pouco em pouco, começam a aparecer rumores sobre um evento. Aqui e ali pessoas começam a falar a mesma coisa. E o que se fala, sem muita certeza, é que Usan Bolt perderá a final dos 100m para Yohan Blake. A prova começa às 21h50 no Brasil.

 Quem falou – ou escreveu – mais assertivamente foi Maurice Greene – norte-americano que ganhou a Olimpíada de Sydney-00 com 9s87 e que em 1999 bateu o recorde mundial com 9s79. Ele escreveu no The Sunday Times de hoje que haverá uma dobradinha jamaicana, mas com Blake em primeiro. “Blacke é o atual campeão do mundo (Bolt queimou a largada e foi desclassificado), venceu Bolt nas prévias da Jamaica e tem boa técnica. Bolt está com problemas técnicos”. Se houver recorde, porém, Greene aposta em Bolt.

A Gazetta dello Sport há dez dias trouxe uma matéria dizendo que Bolt é um showman, alguém que aproveita a vida e que Blake treina. Treina muito. Quem vencerá, perguntam.

O JIT, de Cuba, pergunta se a chuva que tomou conta de Londres hoje pela manhã será uma adversária capaz de derrotar Bolt.

Vamos esperar. E torcer para que não chova. Não porque eu prefiro Bolt e sim porque não tenho guarda-chuva.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo